SELO DE “RESÍDUO ZERO”: COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE E ECONOMIA PARA O POVO SERRANO

O selo é também uma oportunidade para economizar dinheiro, já que a redução de resíduos muitas vezes está associada a uma redução nos custos de transporte, armazenamento e descarte de resíduos.

13 de março de 2023 às 00h00.

A Câmara da Serra recebeu o "Selo de Resíduo Zero" pela empresa Pró-Ambiente. A certificação é fruto do reconhecimento à nossa iniciativa de implementar o sistema "Câmara Sem Papel", mostrando o nosso compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade. A ideia por trás do selo é incentivar empresas e comunidades a adotarem práticas sustentáveis de gerenciamento de resíduos, reduzindo o impacto ambiental e aumentando a eficiência econômica.

Vale destacar que a implantação do novo sistema, além de trazer mais agilidade e eficiência na tramitação das matérias legislativas, resultará em uma economia estimada em cerca de R$ 70 mil por ano devido à redução no consumo de papel e tinta. Com práticas mais sustentáveis de gerenciamento de resíduos, as empresas e comunidades podem contribuir para a conservação da biodiversidade, a redução da poluição e a promoção do desenvolvimento econômico local.

E não para por aí! Agora, todos os processos estarão disponíveis para consulta pública através do site eletrônico da Câmara, garantindo mais transparência na Casa de Leis.