ADOTE UM PET: AMANHÃ (18) É DIA DE FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

A adoção de animais abandonados é uma maneira maravilhosa de dar a esses animais uma segunda chance de ter um lar amoroso e cuidadoso. Existem muitas organizações de resgate de animais que ajudam a encontrar casas para cães e gatos abandonados ou negligenciados.

17 de março de 2023 às 00h00.

Você sabia?! A Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) irá realizar neste sábado (18), das 13h às 17 horas, no Shopping Mestre Álvaro, mais uma feira de adoção. Nesta terceira edição de 2022, serão disponibilizados 12 cãezinhos e oito gatinhos.

Ficou interessado em adotar um animal de estimação? Existem várias opções. Você pode pesquisar on-line para encontrar organizações locais de resgate de animais, ou visitar abrigos de animais em sua área. Essas organizações geralmente têm cães e gatos de todas as idades e raças disponíveis para adoção.

Uma boa dica é visitar o Programa Animais Recolhidos, Cuidados e Acolhidos (ARCA), da Prefeitura da Serra, que até o momento já atendeu cerca de 2.300 animais, desde a sua criação, em janeiro de 2022. O ARCA foi instituído por meio do Decreto Municipal nº 2.274/22.

Mas, lembre-se: antes de adotar um animal de estimação, é importante considerar se você tem tempo, espaço e recursos para cuidar adequadamente dele. Certifique-se de que sua casa é adequada para o animal que você deseja adotar e que você está disposto a fornecer os cuidados e atenção necessários.

Adotar um animal de estimação pode ser uma das decisões mais gratificantes que você tomará em sua vida. Você não apenas estará salvando a vida de um animal necessitado, mas também receberá amor e companhia incondicionais em troca. É importante ressaltar que os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem levar o documento de identidade. Participe!

Telefones úteis

Presenciou maus-tratos aos animais?

Fiscalização Ambiental: 27 99951-2321 ou Colab

Programa Arca: 27 98166-0447 | 27 3291-2399

Para solicitação de resgate ou adoção, é necessário acessar o aplicativo Colab.