VEREADORES PROMOVEM SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA INSURREIÇÃO DE QUEIMADO

Para celebrar a data, foi realizada na noite do dia 16 uma Sessão Solene com o tema “KIZOMBA - Construindo Ninhos e Voltando para Casa”

20 de março de 2023 às 00h00.

                                                                        

                                                                                                              Da esquerda para a direita: O  Anderson Muniz (Vereador),  Iriny Lopes (Deputada Estadual), Edimilson Jovina Ventura (servidor da Câmara Municipal

                                                                                                      da Serra),   Saulinho da Academia (Presidente da Câmara Municipal da Serra) e Elcimara Loureiro (Vereadora).

 

 

Com a proposta de manter viva a história de nossa cidade e de relembrar esse episódio como parte da história de luta pela liberdade e igualdade racial no Brasil, foi realizada na última quinta-feira (16), uma Sessão Solene proposta pelos vereadores Elcimara Loureiro, Anderson Muniz e pelo presidente da Casa, Saulinho da Academia.

Além de autoridades locais como a Deputada Estadual Iriny Lopes, a secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, as Promotoras de Justiça, Dr.ª Maria Clara Mendonça e Dr.ª Luciana Almada Magalhães Farias Chamom, também estiveram presentes ativistas sociais e do movimento negro de nossa cidade. “Precisamos manter viva a história, voltar a ocupar o sítio histórico de Queimado, um lugar onde todos podem recordar e reencontrar a saga destes heróis e heroínas”, disse a vereadora Elcimara.

Outro ponto importante levantado pela parlamentar foi a importância da luta antirracista. Ela fez questão de chamar a todos os presentes para uma reflexão principalmente sobre a intolerância humana e extremismo religioso. Uma sociedade precisa saber respeitar a pluralidade do seu povo. Somos múltiplos em nossas manifestações e cultura, completou a vereadora.

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.