DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A celebração deste dia tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da água, incentivando a adoção de práticas sustentáveis ​​de uso e gestão dos recursos hídricos.

22 de março de 2023 às 00h00.

Hoje quarta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água e, aqui na Câmara de Vereadores, já são rotinas alguns procedimentos para a conscientização dos servidores e funcionários, que trazem muita economia de água. Uma das medidas que mais contribuíram para essa diminuição foi a colocação de presilhas nas torneiras automáticas das pias dos banheiros. Assim, o tempo que essa torneira ficar ligada ainda é menor que o usual normal, fazendo com que se tenha uma economia significativa. Também foram afixadas em todos os banheiros placas indicativas com instruções e avisos sobre o uso de água.

Os vereadores desta legislatura também têm intensificado os diálogos e a busca por ações com a CESAN (Companhia Espírito Santense de Saneamento. São pautas constantes em nossos Requerimentos, Projetos de Lei e Projetos Indicativos, ações que buscam garantir o tratamento adequado da água, a manutenção da rede de abastecimento, a identificação e correção de vazamentos e a promoção de campanhas de conscientização para a população sobre o uso responsável da água.

Mas, não para por aí! Vamos sempre trabalhar para que outras iniciativas para incentivar o uso de fontes alternativas de água, como a captação de água da chuva e o reuso de água em processos industriais e agrícolas também aconteçam. Nosso objetivo garantir que a população da Serra tenha acesso a uma água de qualidade e em quantidade suficiente, contribuindo para a promoção da saúde e o desenvolvimento sustentável do município.