Vereadora realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Assistente Social

Por meio de iniciativas como essa, é possível fortalecer os laços entre a comunidade e os assistentes sociais, criando uma rede de apoio e solidariedade que contribui para o desenvolvimento social e o bem-estar de todos

16 de maio de 2023 às 00h00.

                                                                                                                           

Na tarde desta terça-feira (16), a vereadora Elcimara Loureiro demonstrou seu comprometimento e reconhecimento à importância dos assistentes sociais ao realizar uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Assistente Social. Ações como esta,  reforçam o papel fundamental desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Por já ter sido secretária Municipal de Assistência Social entre os anos de 2015 e 2020, é exímia militante no assunto por sua atuação em defesa dos direitos sociais e pela promoção de políticas públicas que visam garantir o bem-estar da população. Com essa Sessão Solene, ela reafirma seu compromisso em valorizar e dar visibilidade ao trabalho incansável dos assistentes sociais.

                                                                    

Durante a Sessão, foram apresentados discursos emocionantes e enaltecedores, ressaltando a relevância dos assistentes sociais em diversas áreas, como na assistência a famílias em situação de vulnerabilidade, no combate à violência doméstica, no suporte a crianças e adolescentes em situação de risco, no apoio a pessoas em situação de rua, entre tantas outras áreas em que atuam.

Além disso, a vereadora aproveitou a ocasião para destacar a necessidade de fortalecer e ampliar os investimentos na área social, bem como de valorizar e capacitar ainda mais os assistentes sociais, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho e remuneração condizente com a importância de sua atuação.

                                                                        

Segundo a parlamentar proponente, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Assistente Social foi um momento especial para reconhecer e agradecer o empenho desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Reafirmo meu compromisso de continuar lutando por políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos” completou Elcimara.

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.