Vereadora promove evento de combate à violência contra a mulher na Câmara da Serra

Promovido pela presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Câmara da Serra, a vereadora Raphaela Moraes, o evento foi um momento único de troca de experiências e conhecimento

01 de junho de 2023 às 00h00.

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) uma palestra de extrema relevância com o tema "As nuances da mulher moderna: enfrentando a violência contra a mulher". O evento, promovido pela presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Câmara da Serra, vereadora Raphaela Moraes, teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de combater e enfrentar a violência contra a mulher.

A palestra contou com a participação especial da instrutora de defesa pessoal Drika Moraes, faixa Preta em Jiu-Jitsu. Drika é reconhecida por sua expertise na área de autodefesa feminina e ministra aulas para mulheres que desejam aprender técnicas de proteção pessoal. Durante sua apresentação, ela destacou a importância de as mulheres se capacitarem e estarem preparadas para enfrentar situações de violência.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à violência contra a mulher, desde suas causas até formas de prevenção e atuação em casos de agressão. A plateia teve a oportunidade de interagir e fazer perguntas, enriquecendo ainda mais o debate e proporcionando um ambiente propício para a troca de informações.

A vereadora Raphaela Moraes ressaltou a importância de eventos como esse para disseminar conhecimento e conscientizar a população sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher. Ela enfatizou a relevância do papel das instituições públicas e da sociedade como um todo nessa luta contínua.

Para Raphaela, eventos como esse demonstram o comprometimento de autoridades e líderes em buscar soluções efetivas para enfrentar a violência contra a mulher. A união de diferentes setores da sociedade é fundamental para combater essa realidade triste e garantir um futuro mais seguro e justo para todas as mulheres”, completou a vereadora.

Já a servidora da Casa, Glória Senra, fez questão de elogiar. “A nossa querida vereadora Raphaela Moraes mandou muito bem na organização desse evento incrível! Ela sabe da importância de lutar contra a violência e conscientizar a sociedade, disse Glória.