FOTOS E VÍDEOS

NOVEMBRO AZUL - SAÚDE DO HOMEM
Palestra: "Novembro Azul - Saúde do Homem"

PALESTRANTE: Uélide Roberto da Silva Junior
Biomédico CRBM-1 18504

Habilitado em Patologia Clínica e Imagenologia
Especialista em Diagnóstico por Imagem pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein
Cursando Gestão de Saúde pelo Senac/SP

Tivemos também realização de exames gratuitos pelo laboratório Tommasi e o sorteio de 04 sessões de acumputura pela Dra Ana Paula Martins Miranda CRBM 17785- Biomédica e Acupunturista.
22/11/2018

ENTREGA DE VOTO DE CONGRATULAÇÃO AO TIME SANTO ANDRÉ FUT 7 - CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE FUTEBOL 7
O presidente Rodrigo Caldeira homenageando o time de Futebol do Santo André Fut 7.
Bi Campeão Brasileiro de Futebol de 7.
21/11/2018

ESTAÇÕES CONHECIMENTO - FUNDAÇÃO VALE VISITA A CÂMARA
O Presidente Rodrigo Caldeira (REDE) recebeu hoje (26/10) Ana Paula Vermelho Baptista e Janderson Victor Grolla representantes do Estações Conhecimento - Fundação Vale, juntamente com os vereadores Wellington Batista Guizolfe (DEM) e Aécio Darli de Jesus Leite (PT)
Em pauta na reunião, o Projeto de Lei nº 164/2018 - que Autoriza o repasse de subvenção social à Entidade Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico da Serra - Estação Conhecimento, para a realização do projeto "Vale Musica".
26/10/2018

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO POLICIAL CIVIL
Nesta quinta feira, 25/10 na Câmara Municipal da Serra, em Sessão Solene de homenagem ao Policial Civil, estiveram presentes autoridades, delegados e policiais Civis.
Compuseram a mesa o Presidente do SINDIPOL/ES Sr. Jorge Emílio Leal, o Vice presidente do SINDIPOL/ES Humberto Mileip Duarte, o Professor Bacharel em Direito Thiago Andrade dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal da Serra Rodrigo Caldeira, o Vereador Geraldinho PC, o Delegado e deputado Estadual Dr. Danilo Bahiense, e a Corregedora geral da Polícia Civil do Espírito Santo Delegada Dra. Fabiana Maioral.
A sessão solene foi proposta pelo vereador Geraldinho PC, em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).
Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do Espírito Santo (Aepes) Thomaz Altoé, o vice-presidente da Associação Clovis Guioto e o presidente da Associação dos Agentes de Polícia Civil do ES (Agenpol), Paulo Pignaton.
Momentos de valorização e reconhecimento da importância de todos os policiais civis do Espírito Santo, guerreiros que defendem a sociedade capixaba.
25/10/2018

DIA DA BELEZA
Em comemoração ao Outubro Rosa, a Câmara Municipal da Serra proporcionou um Dia da Beleza a todas as Mulheres.
Com o apoio do Presidente Rodrigo Caldeira, recebemos a Diretora Sênior da Mary Kay Gigi Chaider e a Diretora em qualificação Daniela Kley que ministraram uma tarde divertida, cheia de informações e com incentivo a alto estima e beleza da Mulher.
Trouxeram um momento de cuidados pessoais a todos que participaram do evento.

11/10/2018

PALESTRA OUTUBRO ROSA
A Escola do Legislativo juntamente com a Câmara Municipal da Serra, proporcionou uma palestra com o tema "Prevenção do Câncer de mama na mulher"
Ministrado pela Drª Danielli Simonassi Nantes (Ginecologista e Obstetra).

O evento ocorreu no dia 09/10/2018 no Auditório da Câmara Municipal da Serra.
Após a palestra foram disponibilizados 100 testes de Hepatite C, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC e testes de glicose.

Outubro Rosa, o melhor remédio contra o câncer é a prevenção.

09/10/2018

CÂMARA ESCOLA
A Câmara Municipal da Serra recebeu no dia 25/09 os alunos do colégio Ápice da região de Jacaraipe na Serra.
No primeiro momento, puderam conhecer as dependências da casa, visitando inclusive a nossa biblioteca “Dorian Benedito do Nascimento” e depois foram recebidos pelo Presidente da Casa, o Vereador Rodrigo Caldeira e o Vereador Roberto Catirica.
Os Alunos assistiram a uma palestra, ministrada pelo servidor Hélvio Tolentino, sobre o funcionamento da Câmara e o papel dos vereadores na elaboração e aprovação de leis e fiscalização do Município.
Após a Palestra, simularam uma sessão ordinária com direito a eleição da mesa diretora e aprovação de projetos de leis. Os vereadores responderam às perguntas dos alunos e explicaram como é a rotina na vereança. As crianças conheceram um pouco do funcionamento desta Casa de Leis e da participação da sociedade na vida pública.

25/09/2018

CURSO "ACESSIBILIDADE - APROVAÇÃO DE PROJETO, COM O QUE SE PREOCUPAR"
Curso Ministrado por: Vanessa Pacola Francisco
Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Guarulhos – UNG;
Coordenadora da Câmara de Inspeção Predial do IBAPE/SP Biênios (2012 – 2013) (2014 – 2015).
Colaboradora de comissões de certificações de construtoras e da ABNT,
Pós-Graduada em Perícias de Avaliações de Engenharia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

21/09/2018

1º FÓRUM MUNICIPAL DE ACESSIBILIDADE URBANA
No dia 21 de setembro de 2018, a Câmara Municipal da Serra – ES, realizou o I Fórum de Municipal de Acessibilidade Urbana, conectando instituições e órgãos de Governo com a sociedade, no auditório do Hotel Serra Grande, no município da Serra – ES.
Durante este dia houve trocas entres técnicos representantes de instituições e a população em geral, visando integrar as pessoas com Deficiência (PcD) no ambiente urbano. Foram apresentados palestras e curso pela equipe organizadora e palestrantes convidados para este propósito. Palestrantes de renome, engajados na luta pelos direitos dos PcDs relevantes atualidades nas frentes atitudinal, da nova Lei de Acessibilidade e Normas Técnicas. Aspectos críticos da aplicação e adaptações de das vias e edificações foram discutidos com um público bastante diversificado. Temas como políticas públicas de acessibilidade, aplicação das Leis, Normas Técnicas e ferramentas de apoio também foram abordados.

O evento foi organizado pela comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara da Serra – ES, contou com o apoio do Tribunal de Contas do ES – TC/ES, CREA-ES, CAU-ES, ASAFISCO, OAB, ASES e intuições que defendem os direitos das Pessoas com Deficiência.

A participação foi gratuita e aberta a todos os interessados na temática, com destaques para técnicos do poder executivo e profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia, advogados e a população em geral.

O fórum teve o propósito de reunir e fortalecer as diversas iniciativas na perspectiva de contribuir para a construção de uma política institucional de acessibilidade integrada, e em diálogo com a sociedade. Desta forma possibilitou o conhecimento da legislação e normas, bem como a integração de profissionais de diversas áreas de atuação.

21/09/2018

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.