Projeto Praia de Todos

23 de janeiro de 2017 às 00h00.

O verão é a estação da alegria e da descontração. A praia é a área de lazer natural mais democrática. Ou deveria ser. Infelizmente, as pessoas com dificuldades de locomoção não têm conseguido desfrutar desse direito em nossas praias.

Pensando nisso, o vereador Fábio Duarte (PDT), protocolou na manha desta segunda-feira (23),  Projeto de Lei sobre acessibilidade às praias da Orla Do Município da Serra denominado “Projeto Praia de Todos”, com diretrizes ao Poder Público afim de possibilitar o amplo acesso a tão importante espaço de lazer, inclusive com a utilização de cadeiras anfíbias, rampas de acesso e vagas de estacionamento, além de atividades esportivas próprias.

Vereador Fábio Duarte, PDT, recebe em seu gabinete na Câmara da Serra membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para discutir o Projeto de Lei sobre acessibilidade denominado "Projeto Praia de Todos ". Miriam Rocha de Moura, presidente do Conselho, parabenizou o parlamentar pela iniciativa. Fábio Duarte por sua vez se comprometeu em continuar defendendo a inclusão dos grupos geralmente deixados à margem dos direitos essenciais.

“Devemos pensar em todos sem exceção.  As pessoas com dificuldade de locomoção também pagam seus impostos e são cidadãos como qualquer outro. Criar leis e projetos para beneficiá-las não é nenhum favor e, sim, uma obrigação. ”, explica o vereador.

Porjeto de Lei na integra  http://www3.camaraserra.es.gov.br/spl/processo.aspx?id=52739&tipo=2&autor=1122

Texto Pedro Paulo de Souza Nunes Assessor do vereador Fábio Duarte

FanPage -  Câmara Municipal da Serra - ES