Cleusa Paixão solicita CRAS para Nova Almeida

03 de março de 2017 às 00h00.

Vereadora Cleusa Paixão protocolou nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal da Serra, solicitação para a providência do órgão competente, para que seja feito a construção de um CRAS -  Centro de Referência de Assistência Social para Nova Almeida - Serra/ES.

A localização do CRAS é fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, o acesso aos direitos sócio assistenciais. O CRAS deve ser instalado prioritariamente em locais de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade, com concentração de famílias com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, com presença significativa de famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC - Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica - NOBSUAS. Cada município deve identificar o(s) território(s) de vulnerabilidade social e nele(s) implantar um CRAS, a fim de aproximar os serviços oferecidos aos usuários.

Esta reivindicação veio dos próprios moradores do bairro, dada a distância que eles têm de percorrer para ter acesso ao CRAS em outro bairro, com a construção do referido vamos poder contar com o apoio voltado a inserção da família, seus membros e indivíduos na rede de serviços assistenciais, bem como, aparelhar nosso município para um melhor reconhecimento de direitos sociais, econômicos e políticos, mesmo porque hoje a matriz da assistência social NÃO É A POBREZA, mas, sim o DIREITO.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Cleusa Paixão

Foto: divulgação