Sessão Ordinária aprova cinco projetos de lei

06 de março de 2017 às 00h00.

Na tarde desta segunda-feira (06), ocorreu a Sessão Ordinária para aprovação dos projetos de lei e de projetos indicativos, na Plenária da Câmara. Na ocasião o Presidente do Serra Futebol Clube, o Sr. João Batista Piol, ocupou a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Serra na tarde desta segunda-feira, dia 06 de março de 2017, para apresentar à Mesa Diretora da Casa e aos demais Vereadores, a nova proposta administrativa de Gestão do clube serrano.

Tribuna Livre

Durante o tempo disponível, Piol (que foi eleito com uma nova e completa diretoria em dezembro de 2016) salientou as novas ações que já estão mobilizando a torcida e imprensa para dar visibilidade às ações dentro e fora do gramado, para que o Serra FC possa disputar competições nacionais em 5 anos, e em curto prazo subir para a Série A do Campeonato Capixaba de Futebol.

Ao final de seu tempo na Tribuna Livre, o Departamento de Marketing do Serra FC apresentou à mesa, aos vereadores e ao público presente na galeria, um filme institucional do clube que visa atrair nossos patrocinadores para o time tricolor.

homenagens

O Vereador Cabo Porto fez duas homenagens na Câmara Municipal da Serra uma delas à  Zuleide Cavalari, que é funcionária pública na Policlínica de Jacaraípe, e também é comerciante no ramo alimentício e de entretenimento. Junto com seu marido Luiz, administram um restaurante cheio de sabores e de música ao vivo chamado Tulipas, localizado na praia do Solemar em Jacaraípe.
A outra homenagem, foi aos Agentes de Trânsito da Serra, representado  Milton Moura, um guerreiro e exemplo de competência no setor.

Oradores Inscritos - Vereador Fábio Duarte (PDT) defende vacinação nas escolas.

Fábio Duarte propôs a ampliação da vacinação contra a febre amarela. O vereador defende a vacinação nas escolas e em mutirões descentralizados por região. Em sua fala, ele destacou a importância do mutirão realizado pela prefeitura no Parque de Exposição, mas entende que o trabalho possa ser otimizado a fim de evitar que a cobertura não seja total e, ao mesmo tempo, evitar situações como as ocorridas em algumas unidades de saúde, quando moradores se desentenderam pelo fato de a oferta de senhas não atender a totalidade dos presentes.

Projetos Aprovados:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica N° 2 /2017 de autoria dos vereadores Neidia Maura Pimentel, Adriano Vasconcelos Rego, Roberto Ferreira da Silva, Robson Miranda, Rodrigo Marcio Caldeira Dá Nova Redação ao inciso VI do art. 114 da LOM

Projeto de Lei N° 168 /2016 de autoria da Presidenta Neidia Maura Pimentel Alteração dispostos na Lei 1950 de 30 de dezembro de 1996, (Lei de Desporto Roberto Siqueira Costa).

Projeto Indicativo N° 34 /2016 de autoria Basilio Antonio Neves santos Projeto Indicativo, que dispõe sobre colocação, instalação e construção de redutores de velocidades, faixa de pedestre e sinalização vertical horizontal em frente das escolas privadas públicas, templos religiosos e repartições públicas.

Processo N°: 456 /2017 de autoria do Executivo Municipal o Projeto de Lei nº 40/2017 anexo a Mensagem nº 03/2017 -  a promover a desafetação da área pública medindo 559,70m², situada na Av. Brauna, bairro Colina de Laranjeiras e aliená-la por meio de investidura ao Sr. João Manoel Silva dos Passos.

Projeto de Lei nº 41/2017 de autoria do executivo anexo a Mensagem nº 04/2017 - Denomina os Logradouros do bairro Costa Bela.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645