Secretaria Municipal da Juventude é aprovada na Câmara Municipal da Serra

Foi aprovado nesta segunda, no dia 12, um projeto indicativo, sob número 41/2017, de autoria da Vereadora Cleusa Paixão (PMN), que tem por objetivo criar, na Administração Centralizada do Município da Serra, a Secretaria Municipal da Juventude com o objetivo de articular juntamente com outros órgãos do Executivo Municipal, normais e procedimentos ao planejamento, execução e acompanhamento das políticas públicas de estímulo à cidadania e qualificação profissional dos jovens em nossa cidade.

Os municípios possuem indiscutível importância na aplicação da legislação, no planejamento, na administração, na fiscalização e no controle do espaço urbano, sendo o maior responsável pelos equipamentos e instalações destinados à saúde, à educação, ao lazer e aos serviços públicos prestados à população, afinal é no município que pulsa a vida do cidadão brasileiro.

A Câmara Municipal da Serra, tem se apresentando como instrumento imprescindível para a dinâmica e o desenvolvimento do município, pois é um dos maiores espaços de democracia e de cidadania de nosso país, conforme mostra a história.

Em 2002 entrou em vigor a Lei Municipal que cria o Conselho Municipal da Juventude, uma importante ferramenta entregue aos jovens do município para a promoção de políticas mais sensatas e mais humanas na Serra.

Através do debate amplo das políticas de juventude no País, os seus aspectos éticos, morais, técnicos e científicos e, em especial os relativos aos seus direitos e garantias fundamentais será possível garantir mais sensatas para a juventude serrana, fundado nestas razões é que se fundamenta o presente projeto.

Segundo Cleusa, a finalidade da criação da Secretaria será acompanhar, desenvolver e apoiar ações relacionadas às políticas para a juventude, bem como promover a participação de jovens na construção destas políticas, se mostra como ferramenta importante no processo de promover e incentivar ações direcionadas aos jovens no Município da Serra.

Texto - Ubirajara Netto – Assessor Parlamentar da Vereadora Cleusa Paixão

E-mail – cleusapaixao@camaraserra.es.gov.br

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra