Câmara nos Bairros 2017 no bairro Vista da Serra I

11 de julho de 2017 às 00h00.

Esta é a segunda “Câmara nos Bairros 2017”. A primeira aconteceu no dia 05 de junho no Bairro Serra Dourada I.  E, assim como a primeira, esta segunda não foi diferente, o local ficou lotado. Desta vez no bairro Vista da Serra I, onde os moradores   atenderam ao chamado, e marcaram presença na Sessão Ordinária na última segunda feira(10) a noite.

clica na foto para ver mais

Conforme as sessões normais da câmara, a “Câmara nos Bairros”,  também é formada com mesa diretora representada por os cinco vereadores: A Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD); Primeiro Vice Presidente, Rodrigo Caldeira (Rede); o Segundo Vice Presidente, Robinho Gari (PV); o Primeiro-Secretário, Roberto Catírica (PHS);  o Segundo-Secretário Adriano Galinhão (PTC), além deles, os vereadores: Adilson Porto Canoa (PSN), Pastor Ailton (PSC), Alexandre Xambinho (REDE), Basílio da Saúde (PROS), Raposão (PSDB), Ericson Duarte (REDE), Cleusa Paixão (PMN), Fabio Duarte (PDT), Geraldinho Feu Rosa (PSD), Geraldinho PC (PDT), Cabo Porto (PSB), Luiz Carlos Moreira (PMDB),  Miguel da Policlínica (PTC), Nacib Haddad (PDT), Quélcia (PSC), Stefano Andrade (PHS) e Wellington Alemão (DEM).

O vereador Aécio Leite (PT) não pôde comparecer devido a uma outra agenda e o vereador Nacib Haddad não compareceu por estar de licença médica.

A Sessão, além da presença dos vereadores, também contou com a Ouvidoria, o Administrativo, o Legislativo, a Taquigrafia, a Comunicação e assessores. Toda a equipe foi reunida para levar aos moradores uma sessão de qualidade.

Na ocasião foi lido o requerimento para o licenciamento do vereador Guto Lorenzoni (PP), para exercer o cargo de Secretário do Poder Executivo do Município da Serra e, assim, teve posse, seu suplente, o Vereador Ericson Duarte (REDE). Após lido o compromisso de posse pelo vereador, a Presidenta Neidia o declarou empossado.

Lido o expediente do dia, foi aberta a fala para os oradores inscritos:  Cabo Porto (PSB), Miguel da Policlínica (PTC), Pastor Ailton (PSC), Luiz Carlos Moreira (PMDB) e Wellington Alemão (DEM).

Cinco Projetos de Lei foram aprovados:

-O PL N° 12 /2017 de autoria do vereador Wellington Alemão solicita a Proibição da cobrança de estacionamento em prontos-socorros e  atendimentos de saúde localizados no Município da Serra. Ainda do vereador Wellington aprovou-se o Projeto de Lei N° 16 /2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade de a Prefeitura Municipal da Serra, Câmara Municipal da Serra, bem como as Empresas e Prestadoras de Serviços Instaladas no Município de Serra Contratarem e Manterem Empregados Prioritariamente Trabalhadores Domiciliados no Município.

-O Projeto de Lei N° 99 /2017 de autoria do vereador Roberto Catirica,  institui a Semana do Esporte para Pessoa Idosa, no Âmbito do Município da Serra

-O Projeto de Resolução N° 9 /2017 de autoria dos vereadores Pastor Ailton, Adriano Galinhão, Fabio Duarte, Robinho Gari - Cria a Comissão Especial da Frente Parlamentar Evangélica.

-O Projeto de Resolução N° 10 /2017do vereador Pastor Ailton, Cabo Porto, Fabio Duarte -  Cria a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da BR 101 pelo ECO 101.

A “Câmara dos Bairros’ é uma iniciativa que tem o objetivo de aproximar a população dos trabalhos executados pelos vereadores, já que participar de uma Sessão Ordinária é uma oportunidade de conhecer os trâmites de um parlamento. “A Câmara nos Bairros são Sessões Ordinárias realizadas nas comunidades, realizando-se a cada mês, da mesma forma que ocorre no Plenário da Câmara de Vereadores da Serra”, explica a Presidenta Neidia.

Ao final da Sessão Ordinária, o vereador Pastor Ailton fez uma homenagem ao senhor Fabiano Ismael e ao senhor Flavio Mariano, estendida a toda Diretoria da Associação de Moradores do bairro Vista da Serra I.

O Local contou com a participação da Ouvidoria, que disponibilizou uma urna, para os cidadãos relatarem queixas e solicitarem melhorias para os bairros. Para conhecer mais, acesse o site da Câmara http://www.camaraserra.es.gov.br/ouvidoria/

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES