11º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública acontece em São Paulo

17 de julho de 2017 às 00h00.

Acontece entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Rebouças, o 11º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento terá como tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais” e reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

Únicos representantes do Estado do Espírito Santo, o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, vereador Cabo Porto (PSB) e Geraldinho PC (PDT) participam do Workshop Práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra a mulher: seleção de experiências desenvolvidas pelas polícias e guardas municipais, realizada na Sala Marrom. Participam do debate cerca de 80 militares.

“É uma honra estar presente a um evento dessa magnitude e ser um dos únicos representantes do ES. Temos infelizmente, altos índices de ocorrências de violência contra a mulher e é fundamental buscarmos, urgentemente uma mudança desse quadro”, informa Cabo Porto.

Diversas autoridades como, Promotores de Justiça, Médicos, Juízes, Psicólogos, Delegados/as e Membros da Área de Segurança Pública de todo o Brasil.

Nova visão de tratamento da mulher na sociedade

O direito da mulher como ser humano deve ser sagrado, para que o mundo progrida e avance dentro dos princípios de equidade, de perseverança e de amor; pois, uma vida com atritos, com pelejas e ditadura, não pode progredir de maneira que proporcione a todos os seres viventes, um bem-estar para todos os animais racionais do planeta terra.

Ausência em Sessão da Câmara

Os vereadores Cabo Porto e Geraldinho PC estão ausentes da última Sessão Ordinária, porém sua ausência foi protocolada cerca de 2 meses antes, para poderem participar do evento. “Os vereadores Cabo Porto e Geraldinho PC, protocolaram o ofício de ausência justificando, sua ausência cerca de dois meses antes. Eles se encontram em um Fórum, em São Paulo, sobre segurança pública e que conta com um tema central, que é a violência contra a mulher e estão buscando soluções e projetos para esse enfrentamento”, informou a Presidenta da Câmara, Neidia Maura Pimentel (PSD).

Rodrigo Da Costha - Assessoria de imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.