O Sessão contou com a apresentação do Coral Jovem da Igreja Presbiteriana do Brasil Santana, sob a regência da Seminarista do curso de música Sacra da IPB Santana, Ariane Oliveira.

17 de agosto de 2017 às 00h00.

Realizada na última terça-feira (15), às 19 horas, na Câmara Municipal da Serra a Sessão Solene em Homenagem aos 158 anos da Igreja Presbiteriana e 500 anos da reforma protestante por seu Proponente o senhor Ericson Duarte, vereador desta Casa de Leis e proponente desta sessão solene, juntamente com o senhor Guto Lorenzoni- Secretário de Serviços do Município da Serra e vereador licenciado desta Casa de Leis. Compuseram a mesa  o Reverendo Juarez Marcondes Filho, Secretário Executivo do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; Reverendo Jailton Lima do Nascimento- Presidente do Sínodo Central Espírito Santense; Reverendo Ruy Marcos Campos Souza- Presidente do Presbitério Serrano Espírito Santense; Reverendo Carlos Magno da Silva- Presidente do Presbitério Centro Capixaba.

clique na foto para ver mais

Após a abertura, o vereador, proponente desta Sessão Solene passou a frente dos trabalhos para o Senhor Guto Lorenzoni, Secretário de Serviços do Município da Serra e vereador licenciado desta Casa de Lei, o qual conduziu toda a Sessão juntamente com o proponente.

O  Reverendo Carlos Magno da Silva fez a leitura do versículo Bíblico. Salmos 126: 1-6

1.     Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram de Sião, estávamos como os que sonham.

2.     Então a nossa boca se encheu do riso e a nossa língua de cântico, então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.

3.     Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.

4.     Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

5.     Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. PALAVRA DO SENHOR.

Os vereadores desta Casa de Leis homenagearam com entrega das placas honoríficas os pastores:

Vereador Adilson de Novo Porto Canoa como Homenageado – Ronne Peterson de Almeida Moreira Atual da Congregação em Nova Carapina 2.

Vereador Adriano Galinhão homenageou – Antônio Raimundo Silva Alves que é pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil em Manoel Plaza.

Vereador Aécio Leite homenageou Marcos Elias de Oliveira Pastor da Igreja Presbiteriana Fonte de Vida em Feu Rosa.

Vereador Alexandre Xambinho, homenageou - Marcelino Correia Borges da Igreja Presbiteriana de Barcelona, onde desenvolve suas atividades pastorais desde o ano 2002.

Vereador Basílio da Saúde homenageou  Izaías Balbino que esta atuando no trabalho de revitalização da Congregação em Cidade Continental, Serra.

Vereador Cabo Porto homenageou -  Carlos Magno da Silva que é Preside o Presbitério Centro Capixaba, Primeiro Secretário do Sínodo Central Espíritossantense e Secretário Presbiterial de Jovens do Presbitério Centro Capixaba.

Vereadora Cleusa Paixão homenageou  Hudison Isac Lopes

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Vereador Fábio Duarte para outorga homenageou -  Cícero César Vieira da Silva, Pastor da Igreja Presbiteriana de Porto Canoa.

Vereador Geraldinho PC- Por motivo de estar de licença devido a uma cirurgia que fez, não pode comparecer, mas será representado pelo vereador e proponente desta solenidade Ericson Duarte para homenageou -  João Carlos de Paula Mota

Tesoureiro do Presbitério Serrano Espiritossantense e Pastor da Igreja Presbiteriana em Novo Horizonte.

Vereador Geraldinho Feu Rosa homenageou-  André Fonseca de Oliveira da  Igreja Presbiteriana Betesda localizada no bairro de Feu Rosa em Serra/ES.

Vereador Gilmar Raposão homenageou - Ricardo Vilela Alves que foi representado por Zelia Andrade de Paula.

Pastor Ricardo pastoreia a Igreja Presbiteriana em Jardim Tropical.

Vereador Dr. Luiz Carlos Moreira, homenageou Heber José de Souza, Pastor da Igreja Presbiteriana em José de Anchieta

Vereador Miguel da Policlínica homenageou Benício José Ribeiro

Que pastoreou durante 02 anos a Igreja Presbiteriana em Serra Dourada II e atualmente encontra-se a disposição do presbitério.

Vereador Nacib Haddad, homenageou, Cleufas Langstein Sathler, Pastor da Igreja Presbiteriana de Laranjeiras.

Vereador Pastor Ailton homenageou, Márcio Júnior do Nascimento, Pastor da Igreja Presbiteriana em Vista da Serra II.

Vereadora  Quélcia homenageou,  Ruy Marcos Campos Souza Presidente do Presbitério Serrano Espíritossantense e Pastor da Igreja Presbiteriana da Serra.

Vereador Roberto Catirica homenageou - Silvani José de Souza, pastor da Igreja Presbiteriana em enseada de Jacaraípe. Também é professor de Ensino Religioso na EMEF Feu Rosa e CAIC Feu Rosa.

Vereador Rodrigo Caldeira homenageou - Júlio Maria Caldeira Sellos, Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em Carapina.

Vereador Stefano Andrade homenageou, Pastor da Igreja Presbiteriana da Chácara Guarujá.

Vereador Wellington Alemão homenageou, Oscar Manuel Alvares Ojeda, Pastor da Igreja Presbiteriana Vista da Serra II.

O Vereador e proponente desta Sessão Ericson Duarte  homenageou,  - Cláudio Lisias Gomes, Pastor na Igreja Presbiteriana em Bairro de Fátima e  Secretário do Presbitério Serrano Espirotossantense e também homenageou - Jailto Lima do Nascimento Pastor da 1ª igreja Presbiteriana de Vitória e Presidente do Sínodo Central Espiritossantense.

A Sessão foi finalizando com a brilhante apresentação do Coral Jovem da Igreja Presbiteriana do Brasil Santana, e foi regido pela Seminarista do curso de música Sacra da IPB Santana, Ariane Oliveira.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.