Programa Respeito, Conscientização e Valorização do Idoso pode entrar na grade curricular municipal

25 de agosto de 2017 às 00h00.

Protocolado o Projeto de Lei (PL), de número 189/2017 da Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD), no último dia 14, onde as escolas públicas e privadas do município Serrano, por deliberação da Secretaria da Educação, possa incluir a matéria curricular sobre o “Respeito, Conscientização e Valorização do Idoso”, no último ano Fundamental.

A Presidenta Neidia Maura Pimentel, pretende com este PL inserir o assunto nas escolas, abordando temas como a conscientização e valorização do Idoso.

“A causa é nobre, temos que discutir cada vez mais sobre a situação social do idoso no município, o primeiro passo é eliminar o preconceito, pois o país que envelhece precisa dar dignidade às pessoas idosas”, afirma Neidia.

“O programa “Respeito”, deverá ser oferecido de forma rotineira nas escolas de rede público ou privada do município, mas respeitando um espaço de 15 em 15 dias. Caberá a direção de cada escola a criação de condições para que profissionais especializados tratem do tema com os alunos”, finaliza a Presidenta.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.