Atleta Marcos Foca recebe Voto de Congratulação da CMS

30 de agosto de 2017 às 00h00.

A Presidenta da Câmara Municipal da Serra, Neidia Maura Pimentel homenageou com o Voto de Congratulação o Atleta de salto em distância e salto triplo, Marcos Foca, nesta quarta-feira minutos antes do início da Sessão Ordinária.

O Atleta Marcos Foca, 19 anos, rapaz humilde, deixou a família aqui no município da Serra, e seguiu o seu sonho, o de se tornar um atleta de alto rendimento. Sem qualquer garantia e pouco dinheiro no bolso, saiu do Espírito Santo e foi para São Paulo, e agora, um ano depois, comemora a primeira conquista: um contrato de três anos com a equipe Asa, de São Bernardo do Campo, uma das principais equipes de atletismo do Brasil.

 

Especialista em provas de salto em distância e salto triplo, Marcos Foca treinou em terrenos baldios na Serra, no fundo de quintal e passou pela pista de carvão do Ifes, em Vitória, antes de chegar em São Bernardo. O contrato com o clube ainda não prevê salário, mas garante acompanhamento médico ao capixaba e estrutura capaz de fazê-lo sonhar com Tóquio-2020.

Os treinos de segunda a sábado são comandados por Luciana Alves, ex-atleta do salto em distância que representou o Brasil nos Jogos de Atenas-2004. Sem salário, Marcos Foca ainda concilia o treinamento com o emprego em um mercado, corre para arrumar um patrocínio e já planeja cursar faculdade de educação física.

"Parabéns a este guerreiro que já é um nome consagrado no esporte capixaba e, que é do Município da Serra", finaliza Neidia

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h 

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.