Encerramento das visitas da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos na CMS

29 de setembro de 2017 às 00h00.

Uma semana diferente para os alunos da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos que puderam acompanhar de perto como funciona um Parlamento Municipal. As visitas foram feitas na parte da manhã, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Na quinta-feira (28), foi o encerramento da visitação na Câmara Municipal da Serra, ao Projeto Câmara Escola, alunos de 8 a 9 anos da 3º série da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos do Bairro Serra Dourada lll. Entre os três dias de visitas reservados para estes pequenos.

Os alunos estiveram acompanhados ela Diretora, Keila Tonon e as professas, Gleice de Castro Pinheiros, Edna Maria Rezende da Silva e Maryene Cristina da Silva.

Durante os três dias de aula no Projeto Câmara Escola foram ministrados sobre os três poderes - Judiciário, Executivo e Legislativo, - Constituição Federal, Constituição do ES, da Lei Orgânica do Município da Serra, do Regimento Interno, normas que disciplina as diretrizes da Câmara e bate papo com os vereadores.

No final, pose para as fotos e visitas à alguns setores da Câmara Municipal da Serra.

Matérias anteriores (26 e 27):

Primeiro dia -  Na terça-feira (26), a equipe da Comunicação da Câmara Municipal da Serra recebeu as 3 turmas, de 6 e 7 anos de idade, do 1º ano da escola EMEF Maria Helena Baioco, no bairro Serra Dourada III, para o Projeto Escola na Câmara. Serão três dias, na parte da manhã, onde teve início hoje (26), e segue amanhã quarta (27) e finaliza na quinta-feira (28).

A Professora Gleice de Castro, entrou em contato com a Câmara e agendou os três dias de visita para que todos os alunos da escola conheçam um pouco dos trabalhos dos vereadores, das Leis e conhecer também o espaço físico. Recentemente, a Professora Gleice esteve nesta Casa de Leis e apresentou na Tribuna Livre sua participação em um programa do Governo Federal chamado "Missão Pedagógica no Parlamento".

Matéria na integra - http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2688/tres-dias-de-projeto-escola-na-camara-durante-esta-semana

Segundo dia _ Na quarta-feira (27), foi a vez dos alunos da 4 série da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos do Bairro Serra Dourada lll, visitarem a Câmara Municipal da Serra. Os alunos de 9 a 11 anos estiveram acompanhados por sua Diretora, Keila e pelos professores Guilherme Boechat Fantinele, Nilcéa da Penha Mathias, Adenilde de Vasco Techa e Gleice de Castro Pinheiros.

Matéria na integra - http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2691/segundo-dia-de-visita-da-escola-maria-helena-baioco-vasconcelos-do-bairro-serra-dourada-lll-na-cms

COMO PARTICIPAR:

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

Como participar - http://www.camaraserra.es.gov.br/pagina/ler/1031/camara-escola

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09:30h as 11h e 14h as 16h.

Luciene Costa – Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES