Projeto de Lei que institui a campanha permanente de conscientização da depressão infantil e na adolescência no município

Vereadora Cleusa Paixão (PMN), quer campanha contra a depressão infantil na serra

Vereadora Cleusa Paixão (PMN), protocolou nesta quarta-feira, dia 11, na Câmara Municipal da Serra, um projeto de lei, sob número 250/2017, que institui a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência para o âmbito do município da Serra.

Tal projeto de lei em tela visa instituir a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência no âmbito do Município de Serra. O Poder Executivo nomeará agentes que comporão o quadro de profissionais da Prefeitura para executarem o respectivo programa

Em todo território nacional sempre se teve notícias de crianças e adolescentes que chegam a tirar a própria vida devido a depressão, por isso, este projeto justifica-se a necessidade de políticas públicas voltadas a minimizar está problemática que infelizmente é uma realidade em os municípios que compõem o território brasileiro.

A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. Hoje é considerada a quarta principal causa de incapacitação, segundo a Organização Mundial da Saúde. Esse transtorno psiquiátrico atinge pessoas de qualquer idade, embora seja mais frequente entre mulheres.

Hoje se sabe que a depressão não promove apenas uma sensação de infelicidade crônica, mas incita alterações fisiológicas, como baixas no sistema imune e o aumento de processos inflamatórios. Por essas e outras, já figura como um fator de risco para condições como as doenças cardiovasculares. Nas crianças, mais frequente que a tristeza á a irritabilidade e o mau humor, que é a falta de interação com as atividades habituais, como brincar, sair com os amigos, jogar videogame, etc.

“Depressão infantil é caracterizada pela presença dos seguintes sinais e sintomas, os quais podem se apresentar de forma mascarada, crente nisso, protocolei esse projeto de alta relevância e conto com a aprovação dos nobres pares para a aprovação. ” Finaliza Cleusa Paixão, autora deste projeto.

por: ubirajara neto Assessor Parlamentar da Vereadora Cleusa Paixão

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h