Vereador Geraldinho PC, tem PL aprovado para instalação de “Boca de lobo Inteligente”

Com os fortes alagamentos ocasionados pela obstrução das bocas de lobo atualmente utilizadas na Serra, o vereador Geraldinho PC apresentou, e teve a aprovação do projeto de Lei 177/2017, que solicita a implantação de dispositivo chamado “boca de lobo inteligente”.

A chamada “boca de lobo inteligente” se resume em uma caixa coletora confeccionada em material termoplástico complementado, que é instalada no interior da boca de lobo e possui um mecanismo que mantém o local fechado sendo que, ao receber o volume da água das chuvas ou de outra fonte, abre-se automaticamente, permitindo a vazão por completo.

A inteligência está em um sensor instalado no cesto e que calcula a quantidade de sujeira acumulada e comunica a central de monitoramento quais as caixas a serem esvaziadas.

“Com este modelo, estaremos dando um maior bem-estar a sociedade como um todo, evitando alagamentos em nossa, preservando o meio ambiente, além de também solucionar diversos problemas que atualmente temos no sistema de bueiros em nossa cidade, como mau cheiro e proliferação de doenças, ratos, baratas e outros insetos”, explica Geraldinho

Texto: Ana Paula T. Fernandes - Assessora Parlamentar do vereador  Gabinete Geraldinho PC - 27 3251-8309/ 99971-5121

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de novembro de 2017