Vereador Basílio cria lei denominado “Setembro Amarelo” alerta para a prevenção ao suicídio

Na última quarta-feira (08) foi aprovado na Câmara Municipal da Serra o Projeto de Lei nº 212/2017 do vereador Basílio da Saúde (PROS) que Dispõe sobre a Criação da “Campanha Setembro Amarelo” no município da Serra.

A apresentação deste, teve como principal foco alertar e conscientizar toda a população sobre o alto índice de suicído em todo Brasil. “Dessa maneira, protocolei a proposição como forma de apoiar e contribuir com o município serrano sobre a gravidade do problema, referente aos danos que pode acarretar, já que o suicídio é um assunto de saúde pública mundial figurando entre as dez principais causas de morte da humanidade, constituindo grave problema social, econômico, familiar e investigativo, explica Basílio.

O vereador que também é da área da saúde, diz que o suicídio está ligado a uma profunda depressão emocional, e a qualidade do ambiente de trabalho, o silêncio, a falta de diálogo pode mesmo ser um fator desencadeador. “A ideia é divulgar a causa intensamente durante o mês de setembro, já que no dia 10 é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”, conclui Basílio.

Pl segue para sanção ou veto do executivo.

Acompanhe a Pl na integra: http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=55209&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL2122017-11092017160606.pdf#P55209

Texto: Danielli Fernando e Wanderson Rangel Assessoria do vereador Basílio da saúde

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de novembro de 2017