Vereadora Cleusa Paixão, tem projeto de lei aprovado que obriga a presença de placas que informem a presença do botão de emergência em escadas rolantes

O referido projeto de lei, sob número 259/2017, foi aprovado nesta segunda-feira (04), na Sessão Itinerante que aconteceu no Parque das Gaivotas em Nova Almeida. O PL obriga a instalação de placas que informem sobre a presença e o funcionamento do botão de emergência em escadas rolantes em todos os estabelecimentos do município.

A autora deste projeto de lei, vereadora Cleusa Paixão (PMN), destaca que a escada rolante é um método de transporte cômodo que está presente no dia a dia das pessoas e parece um equipamento seguro, porém, este tipo de escada pode ser perigosa e causar acidentes.

Para a vereadora Cleusa, muitos usuários desconhecem a possibilidade de parar o funcionamento do equipamento de forma imediata e dos evidentes riscos que se apresenta. “Independentemente da fatalidade, fato é que muitas sequelas e transtornos poderiam ter sido evitados caso o botão de desligamento tivesse sido acionado em tempo hábil”, explica Cleusa

Ubirajara Netto – Assessor Parlamentar

(27) 998557785 // (27) 32518327

cleusapaixao@camaraserra.es.gov.br

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017