Pela nona vez a Presidenta Neidia realiza a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Pela nona vez a Presidenta Neidia Maura Pimentel realiza a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizada na tarde de terça-feira (05). Foi um evento emocionante para todos os participantes e convidados. “Realmente emocionante! Assim podemos descrever esta Sessão Solene, vendo estes rostinhos, este belo coral. Esta sessão é uma preciosidade, fico contando os dias para realiza-lá”, relata Neidia.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Compuseram a mesa além da Proponente, Presidente Neidia Maura Pimentel, a Doutora Thuzza Machado, Procuradora em exercício desta Casa de Leis, Vereadora Quélcia Mara, o Senhor Paulo Sérgio Vieira de Araújo que é o vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e a Senhora Jussara de Souza Martins, Coordenadora do Coral de Libras. A Sessão contou com a tradução ao vivo em Linguagem de Sinais, pela intérprete Itatiane Machado Luiz.

Estiveram presentes nesta Sessão Solene os vereadores que também entregaram suas homenagens, Adilson Silva, Cleusa Paixão, Cabo Porto (representado pela Chefe de Gabinete Nancy Ibañez), Miguel Mates Santos e Stefano Andrade. Também estiveram presentes ao evento os vereadores Wellington Alemão e Roberto Catirica.

Ao fazer uso da palavra, a Presidenta da Câmara, que é autora de Leis e diversos projetos de lei que tratam de questões como, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, enfatizou que a importância dessa sessão está na mensagem que ela traz, que objetiva não só celebrar os direitos das pessoas com deficiência, mas também sensibilizar a sociedade para combater os preconceitos e obstáculos que impedem esses cidadãos de exercer seus direitos e participar ativamente em todos os aspectos da vida política, social, econômica, cultural e artística. “É importante olharmos as potencialidades antes da deficiência”, concluiu a presidenta.

 

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h