Defesa Social promove solenidade de abertura do Maio Amarelo

09 de maio de 2018 às 00h00.

O secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, enfatizou a importância das ações integradas para melhorar o trânsito

Fazer um trânsito mais humano é compromisso de todos. Esta foi a mensagem passada durante a solenidade de abertura do Maio Amarelo, realizada na manhã desta terça-feira (08) no auditório da Câmara Municipal da Serra.

O evento contou com uma palestra do delegado da polícia civil Fabiano Contarato, uma das  principais referências no Espírito Santo quando o assunto é comportamento no trânsito.

Estiveram presentes o secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, titular da pasta que coordena as ações do Maio Amarelo no município; a diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto; o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani.

Agentes de trânsito, guardas municipais, bombeiros, servidores da prefeitura e representantes da sociedade civil também prestigiaram o evento.

O palestrante Fabiano Contarato destacou que a educação para o trânsito deve ser aplicada diariamente, a todo momento, e lembrou que o mês de maio é a oportunidade  para todos refletirem a respeito do que podem fazer para mudar a situação de violência existente no trânsito.

“São mães, pais, estudantes, trabalhadores que estão tendo suas vidas interrompidas pelos acidentes de trânsito”, disse Contarato.

O secretário Jailson Miranda enfatizou a importância das ações integradas desenvolvidas pela Sedes na fiscalização e promoção da educação viária no município da Serra. “A educação para o trânsito é um dos eixos que contribuem para a promoção de ambientes seguros, por isso estamos fortalecendo essas ações entregando novos equipamentos de informática par a uso do Departamento de Operações de Trânsito e da Guarda Civil Municipal”.

Miranda informou, inclusive, que em breve o Núcleo de Educação para o Trânsito irá contar com uma sala própria, a fim de aperfeiçoar a organização das atividades educativas.

Crédito: Marcos Sacramento/Secom-PMS

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage:  Câmara Municipal da Serra - ES