Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Oportunidades “JOVEM APRENDIZ”

Foi aprovado nesta quarta-feira em Sessão no Plenário da Câmara da Serra o Projeto de Lei da autoria do Vereador Robson Miranda (Gari) que traz uma oportunidade de crescimento e formação do jovem.

O presente Projeto de Lei, cria o Banco de Oportunidades “JOVEM APRENDIZ”, O programa tem a intenção de qualificar profissionalmente jovens entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou concluindo o ensino médio, para o mercado de trabalho.

A lei assegura o preparo do jovem para a transição escola e trabalho, com o propósito de formar cidadãos autônomos, capazes de desempenhar uma postura crítica e criativa na vida social e no trabalho. O programa, por sua vez, inspira o fazer do Aprendiz Legal, que como, coloca o instrutor como mediador e o jovem, no centro e como protagonista da aprendizagem e da sua vida, e organiza o espaço do encontro de aprendizagem, transformando-o em um ambiente descontraído, acolhedor e produtivo, ao qual todos querem retornar para aprender.

Assessora Parlamentar: Wagnar Ramos.

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de maio de 2018