Vereador Fábio Duarte homenageia a Walter Francisco de Assis, o maior pintor serrano

24 de maio de 2018 às 00h00.

Um projeto de lei do vereador Fábio Duarte, aprovado na sessão de segunda feira (21), modifica a denominação da Praça Ponto de Encontro da Serra Centro, para “Praça Ponto de Encontro Walter Francisco de Assis”, em homenagem a um dos maiores, senão o maior pintor serrano.

A história de Walter Francisco de Assis, se confunde com a própria história da Serra. Assis, que nasceu em Putiri, região rural do município, tem como marca de sua obra uma grande originalidade. Tem como tema principal de suas telas a história da Serra antiga, cultural e folclórica, o que dá a esta mesma obra, um valor antropológico e de identidade. O projeto segue agora para o prefeito Audifax Barcelos.

Segundo o vereador Fábio Duarte, serrano nato como pintor, “muito mais precisa ser feito pela memória de Assis”, que faleceu em 08 de outubro de 2017. “Que comecemos nossas importantes homenagens então, por este singelo, mais relevante projeto de lei”, conclui o vereador.

Texto: Assessoria Parlamentar do vereador Fabio Duarte (PDT)

Setor de Comunicação

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra - ES