AVALIAÇÃO VOCACIONAL AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO É APROVADO EM SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

09 de julho de 2018 às 00h00.

Avaliação Vocacional aos alunos do Ensino Médio é aprovado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal da Serra

Esta lei adota a aplicação da avaliação vocacional aos alunos do ensino médio em todas as escolas públicas do município

 

 

Aprovado por unanimidade em sessão ordinária na quarta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Serra, o projeto de lei que cria a Avaliação Vocacional aos alunos do Ensino Médio de todas as escolas públicas do município da Serra. A Vereadora Cleusa Paixão (PMN), que é autora do projeto aprovado acredita que a avaliação deverá adotar qualquer metodologia reconhecida pelo conselho Federal de Psicologia, de forma padronizada, a critério da Administração Pública.

 

A sociedade contemporânea encontrou um grau abstruso sem precedente conhecidos. Essa abstrusidade surge em praticamente todos os campos, principalmente no tecnológico, com o aparecimento de novas profissões e áreas de atuação inéditas para aplicação de carreiras tradicionais.

 

Destarte, o discente cursando o último ano do ensino médio terá de realizar uma escolha que determinará seu futuro profissional e pessoal. Em regra, o discente nessa situação não possui elementos suficientes para tomar uma decisão consciente e sólida. A avaliação vocacional, destarte, viria a preencher uma lacuna hoje existente para o discente que não possui qualquer apoio para realização opção de tal relevância

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.