Feliz Aniversário!!!! A Serra completa 462 anos

08 de dezembro de 2018 às 00h00.

Dezembro é um mês de festas na Serra, no qual é comemorado o aniversário da cidade, o Dia do Serrano, além de outras datas como Natal e Ano Novo, que são tradição no mundo. O Presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (REDE) e demais vereadores parabenizam a cada morador desse belíssimo município por mais um ano de avanços e também por ser modelo em legislação e administração.

“É uma honra fazer parte dessa Casa de Leis e ver nossa cidade completar mais um ano de vida e com muitos avanços. Em 2019 teremos muitas vitórias e com certeza será um ano de muita renovação”, completou o Presidente.

A Serra é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o mais populoso município do estado com 507.598 habitantes conforme estimativa de 2018.

A sede do município, porém, está mais afastada, ao norte do Monte Mestre Álvaro, grande maciço de origem vulcânica que marca a geografia do município.

Outro ponto importante é a Praia de Jacaraípe, conhecida como sede de campeonatos de surfe, assim como pequenas vilas pesqueiras como Manguinhos. Já na localidade de Nova Almeida, balneário no litoral norte do município, encontra-se, na antiga Igreja dos Reis Magos, o primeiro quadro a óleo pintado no Brasil. Tem ainda outro balneário, a praia de Carapebus.

O comércio varejista do município tem maior destaque no bairro Parque Residencial Laranjeiras, que tem o Shopping Laranjeiras, bem como a Avenida Central, a Primeira Avenida e a Segunda Avenida como pontos de destaque no comércio.

Setor de Comunicação

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020