Legislativo reinicia trabalhos na CMS

O recesso parlamentar na Câmara Municipal de Serra encerrou e as atividades dos 23 vereadores retornaram nesta segunda-feira (04), com a posse do Vereador Ericson Duarte (REDE), em substituição ao Ex-vereador Alexandre Xambinho (REDE), que agora, esta como Deputado Estadual. Além disso, a sessão marcou início dos trabalhos da nova mesa diretora eleita para o biênio 2019-2010, tendo a seguinte composição: Presidente Rodrigo Caldeira, Primeiro Vice-Presidente, Aécio Leite, Segunda Vice -Presidente, Cleusa Paixão, Primeiro Secretário, Roberto Catirica e o Segundo Secretário Adriano Galinhão.

O presidente Rodrigo Caldeira propôs um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia de Brumadinho, especialmente os dois moradores do município da Serra que trabalhavam naquela barragem:   Edgar Carvalho Santos e  Uberlandio Antônio da Silva.

O Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Marcio Caldeira, frisou que mesmo estando em recesso parlamentar, os vereadores estiveram sempre presentes na Câmara e também circulando nos bairros em busca de melhorias para o município. “Os 23 vereadores da atual legislatura têm trabalhado bastante para o município, ouvindo a população sobre as demandas atuais de cada comunidade”, explica Caldeira.

Todos os vereadores deram as boas-vindas ao vereador empossado na tarde de hoje, Ericson Duarte e também parabenizaram o atual Deputado Estadual Alexandre Xambinho.

Os vereadores, Cleusa paixão, Cabo Porto, Aecio Leite e Guto Lorenzoni discursaram nesta primeira sessão do ano.

O primeiro secretário Roberto Catirica leu o expediente interno, a ordem do dia e os dois Projetos que estavam na pauta foram aprovados:

*Projeto Indicativo, (N° 34 /2018), de autoria da vereadora Quélcia -  Construção de Academia Popular na Praça Antônio Borges Miguel, Localizada na Rua Floriano Peixoto, Bairro Centro da Serra – ES.

*Projeto Indicativo, (N° 51 /2018), de autoria do vereador Fabão da Habitação, dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção de intérprete da Língua de sinais (libras) em todos os eventos púbicos oficiais realizado pelo município da Serra.

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019