Câmara Municipal da Serra realiza primeira Sessão Ordinária de 2020

03 de fevereiro de 2020 às 00h00.

Dois Projetos de Lei, um de autoria do vereador Rodrigo Caldeira e outro do vereador Raposão foram aprovados durante a primeira Sessão Ordinária deste ano, que aconteceu nesta segunda-feira (3), na Câmara Municipal da Serra. As proposições seguem para sanção do prefeito Audifax Barcelos.

O Projeto de Lei nº 184/2019, proposto pelo vereador Rodrigo Caldeira, declara Utilidade Pública a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Estado do Espírito Santo (ASAPREVES). Entre as finalidades da entidade estão a promoção de atividades assistenciais, ações que melhores a auto estima, restabeleça a dignidade e cidadania da pessoa e promover a geração de renda com capacitação e qualificação profissional no combate às desigualdades sociais.

Já o Projeto de Lei nº 253/2019, de autoria do vereador Raposão, denomina “Sebastião Camilo de Alvarenga” a Escola do Bairro Divinópolis. O presente PL tem por objetivo homenagear a trajetória de vida daquele que sempre lutou e reivindicou por melhorias da comunidade. Sebastião Camilo de Alvarenga, que faleceu em 27 de novembro do ano passado, foi morador do bairro por 38 anos. O tributo foi sugerido pela Associação de Moradores daquela comunidade.

Novo vereador
Durante a Sessão Ordinária, o vereador Fábio Latino, empossado nesta segunda-feira (3) usou a tribuna da Câmara e declarou ser um dia importante. “Hoje é um dia muito especial em minha vida, chegar a esta casa de Leis, um poder tão plural, tão político e representar mais de meio milhão de habitantes”, disse. “Eu sou um apaixonado pela boa política desde o tempo de escola, sempre enxerguei na política um instrumento para alcançarmos as mudanças coletivas”, destacou.

Também foram oradores da presente Sessão os vereadores Fabão da Habitação, Aécio Leite, Roberto Catirica e Pastor Ailton. A vice-prefeita da Serra, Márcia Lamas, prestigiou a primeira Sessão Ordinária do ano.

Projetos Indicativos
Na Sessão Ordinária também foram aprovados os Projetos Indicativos nº 138/2019, de autoria da vereadora Cleusa Paixão, que institui, no âmbito do município da Serra, a gratuidade no transporte público nos dias de vestibulares de instituições públicas e do Enem, além do de nº 139/2019, proposto pelo vereador Raposão, que dispõe sobre a obrigatoriedade da construção da calçada cidadã e implantação de corrimão entre os bairros Jardim Tropical e José de Anchieta II e dá outras providências.
Link da Sessão Ordinária desta segunda-feira (3): https://www.facebook.com/camaramunicipaldaserraes/videos/115710686526150/

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas