Legado de Cabo Porto é destacado em Sessão Ordinária

02 de março de 2020 às 00h00.

O clima de comoção pela perda prematura do vereador Cabo Porto, que faleceu vítima de acidente automobilístico no último dia 22, tomou conta da Sessão Ordinária desta segunda-feira (2). Como homenagem os vereadores fizeram um minuto de silêncio. Em seguida foi exibido um vídeo destacando alguns dos momentos do homenageado com amigos e familiares.

O vereador Robinho Gari destacou o grande legado deixado por Cabo Porto. “Tudo o que ele fez vai ficar na memória de muitos”, disse. Já o vereador Wanildo Sarnaglia destacou que “Cabo Porto deixou uma história muito bonita neste município. Ele vai deixar muita saudade nesta Casa de Leis e para uma grande parte da população serrana”. Ele sugeriu que seja implantada a Escola Militar no município da Serra, grande sonho do Cabo Porto.

O vereador Geraldinho Feu Rosa disse que a perda é irreparável. Já o vereador Roberto Catirica declarou que “Ele se foi mas seus ideais nunca serão em vão. Fui divergente em muitas situações, mas sempre o respeitei”. As divergências ideológicas também foram apontadas pelo vereador Aécio Leite, que desejou conforto aos familiares do Cabo Porto. O vereador Fábio Duarte disse que esta foi uma perda lamentável não apenas para a Câmara, mas também para o executivo municipal que tinha no Cabo Porto um grande parceiro.

Durante a Sessão Ordinária, Fábio Latino foi empossado e será o titular da vaga deixada por Cabo Porto.

Familiares e amigos do vereador Cabo Porto estiveram na Câmara Municipal para acompanhar a Sessão Ordinária.

Arena Riviera
Foi aprovada na Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 12/2020, de autoria de todos os vereadores, que denomina Jucélio Nascimento Porto a Arena Riviera, Complexo Cultural e Esportivo que está sendo construída em Jacaraípe, na Serra. O projeto segue para sanção do prefeito Audifax Barcelos.

Ordem do dia
Ainda na primeira Sessão da semana foram aprovados pelos vereadores serranos o Projeto de Lei nº 249/2019, de autoria do vereador Aécio Leite, que declara de Utilidade Pública Municipal o Projeto Social “Obra Social Resgatando Vidas”; e os Projetos Indicativos nº 143/2019, do vereador Geraldinho PC, que dispõe sobre a criação de abrigo (cobertura) na parte externa das unidades de saúde do município e o de nº146/2019, proposto pela vereadora Cleusa Paixão, que institui a Política Municipal de assistência à saúde de alunos com diabetes nas escolas da rede municipal de ensino.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas