Durante pandemia do Covid-19, taxistas serranos podem ganhar cesta básica e kit higiene

17 de junho de 2020 às 00h00.

Os taxistas, tão prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, podem ganhar, mensalmente, cesta básica e kit higiene na Serra. É que foi aprovado durante a Sessão Ordinária que aconteceu nesta quarta-feira (17) o Projeto Indicativo Nº34/2020, que autoriza o executivo municipal a conceder à classe este auxílio emergencial. O PL é uma proposição dos vereadores Stefano Andrade e Rodrigo Caldeira, presidente da Casa de Leis.

Ainda na Sessão foi aprovado o Projetos Indicativos Nº 12/2020, do vereador Ericson Duarte, que dispõe da instalação de bebedouros de água potável em casas noturnas e/ou estabelecimentos no município da Serra em que há pista de dança.

Melhorias para a população

O Projetos Indicativo Nº 23/2020, de autoria do vereador Roberto Catirica, também foi aprovado durante a Sessão. O mesmo dispõe sobre a obrigatoriedade da construção de uma galeria pluvial no córrego do limão no bairro Novo, em Nova Almeida. Segundo o autor, esta é uma reivindicação antiga dos munícipes locais, que relatam mau cheiro e aumento do nível da água em período de chuva, ocasionando alagamento nas residências ribeirinhas.

E, visando a segurança dos moradores, o vereador Fabão da Habitação apresentou o Projeto Indicativo Nº 40/2020, que solicita a instalação de lâmpadas de LED nos bairros de Serra Dourada II e Serra Dourada III. Já o vereador Rodrigo Caldeira solicitou, através do Projeto Indicativo Nº 41/2020 a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED em Carapina Grande e André Carloni. Os parlamentares justificam que a substituição deixará as ruas mais claras, além de serem mais econômicas, o que vai representar redução na conta de energia para a população, que paga pela iluminação pública. Ambos projetos foram aprovados.

Obesos não serão obrigados a passar pelas catracas dos ônibus

Com o objetivo de dar maior acessibilidade e causar menos transtornos aos obesos, a Câmara Municipal da Serra aprovou o Projeto de Lei Nº 2/2020, de autoria do vereador Fabão da Habitação, que desobriga estas pessoas de passarem pelo bloqueio eletrônico (catraca), permitindo que os mesmos embarquem pela porta do meio ou traseira do transporte coletivo no âmbito do município da Serra. O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Audifax Barcelos.

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES