“Câmara sem Papel” é implementado na CMS

A Câmara Municipal da Serra iniciou a implantação do sistema “Câmara sem Papel, nesta última quarta-feira, 01 de fevereiro.

07 de fevereiro de 2023 às 00h00.

                                                                                                                                       

       

 

 

 

   

 

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A iniciativa visa promover economia, transparência, legalidade, eficiência e adoção de práticas ecologicamente corretas.  

Esse sistema permitirá que a protocolização de documentos seja realizada sem o uso de papel. Nesse sentido, moções, indicações, requerimentos, projetos de lei, entre outras matérias do processo legislativo, poderão ser registrados apenas por meio de assinatura digital (com valor jurídico), permitindo que o trabalho interno dos gabinetes dos vereadores, bem como da administração da casa, seja menos burocrático.     

 Além de ampliar a agilidade na tramitação das matérias, evitando-se os tradicionais despachos físicos entre departamentos, o novo sistema promoverá a transparência dos atos legislativos, os quais estarão disponíveis para consulta da população no site eletrônico desta Casa de Leis.

 “Com a implantação do sistema Câmara Sem Papel, as tramitações dos processos serão mais ágeis, transparentes e econômicos. Vamos gerar uma  economia sustentável de papel e tinta. Reduzindo um custo de cerca de R$ 70.000,00 por ano. O Câmara Sem Papel também atende aos anseios de uma sociedade que clama pela sustentabilidade ambiental,” disse o Presidente da Câmara Municipal da Serra, Saulinho da Academia.

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.