Sessão Solene em Homenagem aos 22 Anos do IFES Campus Serra: Um marco de excelência acadêmica e contribuição para a comunidade

A Sessão Solene foi um evento marcante que destacou a excelência acadêmica e a contribuição do instituto para a comunidade. Com uma trajetória de sucesso, o IFES Campus Serra se consolida como uma instituição de referência, formando profissionais qualificados e promovendo o desenvolvimento regional.

26 de maio de 2023 às 00h00.

Na noite de ontem, 25, o presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia, promoveu uma Sessão Solene em Homenagem aos 22 Anos do IFES Campus Serra. O evento foi marcado por momentos de celebração, reconhecimento e reflexão sobre a trajetória do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) nesse município, destacando seu compromisso com a excelência acadêmica e sua contribuição para o desenvolvimento da região.

Durante o evento, foram destacados os avanços alcançados pelo IFES Campus Serra ao longo desses anos, como a oferta de cursos de qualidade, a formação de profissionais competentes e o estímulo à pesquisa e à inovação. Também foi ressaltada a importância de investimentos contínuos na infraestrutura do campus, no fortalecimento das parcerias com o setor produtivo e na ampliação da oferta de cursos e oportunidades educacionais. O presidente da Câmara fez questão de enfatizar sua alegria em receber na Casa o Diretor-Geral do Campus Serra, Gilmar Luiz Vassoler, o Diretor de Ensino, Wagner Kirmse Caldas, e o Coordenador Geral de Ensino, Bene Regis Figueiredo.

Outro ponto alto da solenidade foi a entrega ao reitor do IFES do projeto da rotatória tão sonhada pelos alunos, educadores e moradores da região. "Este projeto, concebido com muito cuidado e dedicação, promoverá uma transição mais segura para todos que transitam naquele espaço", disse Saulinho.

Parabenizamos toda a comunidade acadêmica do IFES Campus Serra por esses 22 anos de dedicação, empenho e sucesso. Que essa instituição continue sendo referência em educação e continue transformando vidas por muitos e muitos anos.