Vereador Basílio da Saúde (Pros) propõe o “MAIO AMARELO”

22 de agosto de 2017 às 00h00.

Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (16), foi aprovado na CMS o Projeto de Lei 98/2017, do Vereador Basílio da Saúde (Pros), que "Institui, no âmbito do Município de Serra- ES, o mês de maio como “MAIO AMARELO”. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema “atenção pela vida”, para que se alcancem soluções visando a redução de acidentes.

O “MAIO AMARELO” é um movimento nacional, que nasce com a mesma perspectiva de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” (câncer de mama) e o “Novembro Azul” (câncer de próstata). Onde o proposito é chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito, no país e, no mundo. Mobilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige. Explica o Vereador.

O Laço Amarelo foi escolhido por sua imagem relacionada ao tema. O intuito é lembrar a sociedade de tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e que ações precisam ser tomadas para evitar mortes. A cor amarela tem o intuito chamar a atenção e lembrar que a responsabilidade para mudar os números de acidentes é de todos.

O Projeto de Lei segue para sanção ou veto do executivo.

Wanderson Rangel - Assessor Parlamentar. (27) 9-9826-3211

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.