Economia e compromisso com o meio ambiente: Câmara investe em energia solar

Modelo de gestão ambientalmente responsável e focada em economia de recursos e marca avanços na Câmara Municipal da Serra

04 de dezembro de 2023 às 00h00.

Um novo horizonte se abre para a Câmara Municipal da Serra, que, desde o último dia 30 de novembro, iniciou um projeto desafiador: a instalação de painéis solares em suas dependências. Essa iniciativa não apenas consolida o compromisso da instituição com a gestão ambiental responsável, mas também promete uma economia considerável de R$ 144 mil anualmente.

Esta medida arrojada faz parte de um conjunto de ações adotadas pela Casa para fomentar práticas sustentáveis. Durante este ano de 2023, também se investiu na implantação do projeto "Câmara Sem Papel", abolindo o uso de papel em seus processos e, simultaneamente, promovendo uma notável economia de recursos. O resultado não poderia ser mais positivo, contribuindo, ainda, para ampliar a transparência nos trâmites legislativos.

Outro ponto de destaque foi a conquista do cobiçado "Selo de Resíduo Zero". A honraria, conferida pela Pró-Ambiente, sublinha o esforço constante da instituição em adotar práticas ambientalmente responsáveis. Um feito que não apenas a coloca como referência para outras instituições, mas também evidencia o empenho da Câmara em ser um agente transformador, promovendo soluções inovadoras e sustentáveis.

O presidente da Casa, Saulinho, fez questão de frisar a importancia da medida. “A mudança para a energia solar é uma decisão estratégica que reduzirá os custos operacionais a longo prazo da Casa de Leis e também reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis”, disse o presidente.

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES