Escola na Câmara desperta interesse de estudantes pela política - CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA - ES

Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Escola na Câmara desperta interesse de estudantes pela política

Escola na Câmara


A Presidente da Câmara Municipal da Serra, Neidia Maura Pimentel, recebeu e respondeu perguntas dos 25 alunos na tarde de terça-feira (08), no plenário da Câmara Municipal de Serra.

 

Onde os alunos do quarto período II, da  EMEF Serrana, acompanhados pela professora Danúbia Pereira, a Pedagoga Cynthia Segundo e da Coordenadora Fabiola Loureiro participaram do Projeto Câmara Escola. 

Além de tirar suas dúvidas de como funciona esta casa de leis, os alunos visitaram todas as salas. 

   

“Considero muito importante este projeto escola, é bom que os nossos pequenos tenham o conhecimento parlamentar”. Diz Neidia

 

 

Luciene Costa

Assessora em comunicação

27 – 999473645


Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horarios da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.

http://www.camaraserra.es.gov.br/

 

 

Como funciona o projeto Escola na Camara?


Escola na Câmara desperta interesse de estudantes pela política
O Projeto Escola na Câmara nasceu da necessidade de se abrir o Legislativo para as escolas do município, com foco em disciplinas como História, Sociologia e Ética, por exemplo.


Observa-se que alguns temas de disciplinas apresentadas em sala de aula necessitam do contato com a realidade, no caso da formação política do cidadão, e essa aproximação com a Câmara de Vereadores, seus integrantes e o funcionamento da mesma.


 O Projeto
Na Câmara, os estudantes assistem a uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo, suas atribuições e conhecem a ligação entre o trabalho desenvolvido pelos parlamentares e o dia a dia de cada cidadão. O espaço é aberto para perguntas e dúvidas dos alunos.
Além da palestra, “O Projeto Escola na Câmara” consiste também em uma visita às instalações administrativas, integrada a atividades pedagógicas com especialistas da Casa. Ele é dirigido a alunos do ensino fundamental, médio e técnico das escolas da rede de ensino pública e particular, com o objetivo de capacitar para a consciência crítica e para a participação no processo político-democrático.
 Câmara Escola
Para ampliar ainda mais a capacitação da consciência crítica e a participação no processo político dos jovens, a Câmara também realiza palestras na escola para os alunos do ensino médio e técnico do município.
Este é um projeto versátil, onde a Câmara pode ir até a Escola e realizar a palestra nas salas de aula, lembrando que este molde é voltado para estudantes do ensino médio e técnico.
 Como participar
As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail comunicacao@camaraserra.es.gov.br para o agendamento de uma visita.
 Outras informações
O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;
Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;
Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de junho de 2016

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.