Entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem necessidades especiais nas praças da Serra

16 de fevereiro de 2017 às 00h00.

O direito de ir e vir deve ser garantida pelo estado, de acordo com a constituição. Pensando nisso, o vereador Cabo Porto protocolou, nesta quinta-feira (16), um projeto de lei que garante entretenimento nas praças e nos espaços de uso público de esporte e lazer. O projeto visa a implantação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais.

 

“As pessoas com necessidades especiais têm o direito de usufruir das praças e dos parques para exercer as atividades que lhe permitem. Principalmente as crianças, que por diversas vezes se sentem excluídas, uma vez que a maioria dos parques e praças não oferece brinquedos nem equipamentos adaptados”, explicou o vereador.

 

Brincar no parque pode parecer uma simples ação para a garotada. Com certeza não tanto para as crianças com deficiência física, que acabam sendo excluídas da diversão. Essa realidade, no entanto, começou a mudar em Petrópolis, Região Serrana do Rio, por exemplo, com a instalação de brinquedos adaptados para esse público. Os atrativos são – um carrossel e um balanço – que estão no Parque Municipal em Itaipava e foram inaugurados em 2013.

 

“A Constituição Federal iguala a todos, não fazendo diferença entre as pessoas. Entretanto, para se atingir a plena igualdade, devemos olhar as diferenças e trabalhar para construir uma sociedade mais justa nas pequenas coisas e dar oportunidade semelhante a todos” finaliza Cabo Porto.

 

Com os brinquedos, as crianças especiais terão a oportunidade não apenas de se divertir, mas também interagir com todas as crianças.

 

O projeto foi protocolado e encaminhado para votação na sessão plenária.

 

Rodrigo Da Costha - Assessoria de Imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

027 - 99947-3645   

[email protected] 

Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horários da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.

 

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.