Sessão Solene do Dia das Mães

Neste domingo, 12 de maio, comemora-se o Dia das Mães. É o momento de reunir a família, entregar o presente, abraçar, agradecer e reconhecer tanto amor e dedicação. É uma data para lembrar de todas as outras, passadas sem festa, mas que não deixam de ser o dia delas. Elas que em nenhum dia, nem mesmo em um instante sequer, esquecem dos filhos, ou deixam de amar, cuidar, zelar, proteger, preocupar-se.

Como forma de homenagear essas mulheres guerreiras do dia a dia, o Vereador Pastor Ailton – PSC, realizou na noite desta terça-feira dia 07, a sessão solene do dia das mães, vários vereadores prestigiaram a sessão, que ainda teve a participação das cantoras Jayne Lopez, da dupla mãe e filha Amanda e Ana Clara, e o pastor Valdir Stephanini foi o orador da noite.

Os vereadores que indicaram uma mãe para a homenagem falaram:

Vereador Rodrigo Caldeira presidente da Câmara – “Muitas vezes utilizamos datas comemorativas para expormos nossos sentimentos a quem amamos. No entanto, devemos agradecer durante todos os dias do ano por aquelas que são a personificação do amor, da entrega, da cumplicidade, da compaixão e da empatia. Assim, resumimos todas essas qualidades em uma única palavra: MÃE. Aquela que nos deu a dádiva da vida e nos doou a sua vida para sermos quem somos. Agradeço à minha mãe, por me ensinar real significado do amor”.

Vereador Roberto Catirica 1º secretário da Câmara – “Hoje é um dia muito importante, dia das pessoas que colorem nossas vidas, as mães, não importa se é mãe de barriga ou mãe vida. O que seria de nós sem o carinho e a atenção de nossas mães? É claro que todo dia é dia das mães, mas hoje é um dia que devemos refletir e enxergar o real valor que elas têm em nossas vidas. Parabéns a quem nos faz bem todos os dias. Feliz dia das mães!”

Vereador Stefano Andrade – “Mãe, você é a mulher da minha vida! É a escolhida por Deus para me dar a luz, educar e ensinar como viver! Nesse teu dia tenho apenas duas coisas para dizer: obrigado e te amo! Que Deus permita que nossos sonhos sejam realizados juntos e que a felicidade, a paz e a luz estejam sempre em nossos caminhos. Te amo!”

Vereador Robinho PV – “Dedico esta mensagem a todas as mães que dedicam diariamente suas vidas com muito carinho aos seus filhos, em especial a minha mãe. Vocês nos ensinam que o verdadeiro amor incondicional está nos gestos simples da vida, vocês são donas de um amor que nada se assemelha. Ser mãe é especial”.

Vereador Geraldinho PC – “Somos muito pequenos perto da grandeza do amor feminino e nos tornamos minúsculos quando a mulher se torna mãe. Sua ternura nos mostra nos gestos do dia a dia um amor imensurável e que representa toda a sua força. Obrigado mulher por seres Mãe!”

Vereador Geraldinho Feu Rosa – “As mães da minha vida, minha esposa: meu sincero agradecimento. Pelo afeto e dedicação, carinho e proteção que tornam meu mundo melhor e mais feliz. Parabéns a todas as mães, que exercem esse poder com muito amor”.

Vereador Cabo Porto – “Mãe, a mulher mais valorosa de nossas vidas, pois é responsável por concebê-la na dor, a qual se transforma em muito amor. Protetora, nos ampara e cuida em todos os momentos, sem restrições e condições. Faz todo gesto de coração, está sempre em oração, pedindo a divina proteção! Parabéns mães por serem estas mulheres que enriquecem as nossas vidas com sabedoria, dedicação e muito amor. Feliz dia das mães!

Vereador Pastor Ailton Rodrigues - "Ser mãe é um enorme prazer e regozijo para todos que a cercam, principalmente seus companheiros; é um aprendizado e uma insubstituível experiência de crescimento em que o amor incondicional pelo seu filho que sente e vê crescer no seu ventre, é quase único e arrebatador sentimento. Apesar do avanço que as mulheres têm conseguido ao longo principalmente do século XX em garantir sua condição como mulher, e ter conquistado o alimento, educação e acesso aos centros de educação infantil como direitos para seus filhos, ainda vivem uma situação difícil no mundo contemporâneo.  Com algumas de suas necessidades atendidas, e com muita luta, ainda vivem dupla ou tripla jornada de trabalho, um grande número delas ainda não têm acesso aos centros de educação infantil para os filhos, percebendo salários abaixo da média salarial dos homens e outras carências. Com isto, as mulheres vivem um estresse cotidiano enorme em sua condição materna.
Por isso, o próximo Dia das Mães, além de ser um momento especial de lembrá-la e propiciar encontros familiares em torno dela, deve ser um dia de reflexão sobre sua condição econômica e social, a qual deve ser efetivamente melhorada, para além da retórica que lhe conferem nesse seu dia".

- Homenageados do Proponente desta Sessão Solene do dia das Mães Pastor Ailton Rodrigues.

1 - Shirley Nascimento Pestana Pires

2– Elizabeth Gomes Xavier

3 - Inez Vieira Rosa

4 - Diolinda Santana

5 - Renata Alves Batista

6 - Elaise Carla Soneghtti

7 - Santa Tranquelino de Jesus

8 - Pacífica Floriano

9 - Genilza Lemos Soares Stephanini

10 - Ida Zorzal Vieira

11 - Ana Rosa Francisca dos Santos

- Homenageados Aécio Leite

01 - MARIA IVANILDA PEREIRA DE SOUZA.

02 - MARIA APARECIDA DA SILVA BIRSCHNER.

– Homeangeada - Cabo Porto

01 - Priscila Vasconcelos Biazutti