Centro de excelência de recuperação de animais silvestres será instalado na Serra

Foi sancionada, nesta segunda-feira (8), o Projeto de Lei que autoriza a doação ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de duas áreas de 14.500 metros quadrados no loteamento “Granja Nova”, no Bairro Barcelona. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores da Serra, Rodrigo Caldeira e demais autoridades.

As áreas doadas serão destinadas para a instalação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O local, que será referência em todo o país, vai lidar com a reabilitação dos animais e também será responsável por linhas de pesquisa, além de gerar empregos e fortalecer o turismo no município da Serra.

Este Centro de Triagem será totalmente montado com recursos provindos de uma compensação ambiental da Samarco. O investimento será de R$ 28 milhões.

Cetas são unidades responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária. As entidades identificam, marcam, fazem a triagem, avaliam, recuperam e reabilitam esses animais, devolvendo-os à natureza, além de realizar e subsidiar pesquisas científicas, ensino e extensão.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: terça-feira, 09 de julho de 2019