Atleta serrana recebe homenagem

A campeã capixaba de ginástica, Deborah Medrado, foi condecorada com “Voto de Congratulação” nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal da Serra. O vereador Fábio Duarte foi o proponente da homenagem.

A jovem atleta de 17 anos é serrana, moradora do bairro São Geraldo. Conquistou, com a seleção brasileira de conjunto, uma medalha de ouro e duas de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima. “Desejo que você sirva de exemplo para novos talentos que possam surgir em nossa cidade”, declarou o proponente da homenagem. Deborah também recebeu elogios do presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo Caldeira e dos demais vereadores.

“É muito bom saber que nosso trabalho está sendo recompensado não só com medalhas, mas com o reconhecimento do nosso município, do nosso Estado e do nosso país. Agradeço a todos pela torcida de sempre e vamos em busca de mais resultados”, declarou a homenageada.

Carreira de sucesso
O primeiro contato da serrana foi com o ballet, em um projeto social realizado em um bairro vizinho. Em seguida, conheceu a ginástica, em um outro projeto, da Universidade Federal do Espírito Santo. Reconhecendo o talento e as potencialidade de Deborah, seus pais foram em busca de um clube, e, graças ao emprenho da família, ela entrou para o Clube dos Oficiais, em 2012. A partir daí começou a treinar e a participar de competições estaduais e nacionais. Em 2017 foi convidada para participar da seletiva para a Seleção Brasileira de Conjuntos. Fez a seletiva, passou e em 2018 participou de competição. Atualmente é capitã da equipe.

Além do desempenho no Pan, Deborah Medrado também se destacou no Campeonato Sul-Americano, em Bogotá, onde conquistou três medalhas de ouro e nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, onde faturou três medalhas de ouro.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de setembro de 2019