Câmara Municipal da Serra adere ao Outubro Rosa

A Câmara Municipal da Serra aderiu ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Durante todo o mês, a Casa de Leis estará iluminada em tons de rosa e os funcionários usando, espontaneamente, laços na cor rosa, reforçando o engajamento de todos com a nobre causa.

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, destaca que é importante o envolvimento da Casa de Leis nesta causa nobre. “Somamos força na mobilização e sensibilização da população e também das funcionárias da entidade para a importância da prevenção do câncer de mama, que é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país e um relevante problema de saúde pública”, diz.

O Outubro Rosa teve início no ano de 1990 em Nova Iorque, em um evento realizado para para arrecadar fundos para a pesquisa feita pela Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

Câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva/ Ministério da Saúde, no Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.

Cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura. Para aumentar a possibilidade de um diagnóstico precoce do câncer de mama deve-se consultar ginecologista regularmente e realizar a mamografia. O autoexame também é importante, pois permite que sejam detectadas possíveis alterações nas mamas.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de outubro de 2019