Sessão Solene homenageia síndicos na Câmara Municipal

Mediar conflitos entre vizinhos, responder pela gestão do condomínio e prezar pela segurança e qualidade de vida dos moradores são algumas das atribuições do síndico, profissional homenageado nesta terça-feira (1) em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal da Serra. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Casa de Leis.

Durante a Sessão Solene os vereadores presentes destacaram a importância do síndico e até seu papel político no exercício da profissão. Eles também parabenizaram o proponente Rodrigo Caldeira pela justa homenagem.

O síndico Cláudio José Nogueira enfatizou que estar nesta profissão é uma missão nobre, mas desafiadora. “É preciso ter vocação e amor à causa”, declarou. Em seu discurso, ele falou sobre a rotina, as funções e também sobre a grande responsabilidade que é ser síndico. “Assumimos este compromisso mesmo, muitas vezes, tendo que abrir mão até do convívio familiar”, disse.

O Dia do Síndico é comemorado em 30 de novembro, mas, por questões de agenda, a homenagem foi antecipada. Participaram da Sessão Solene os vereadores Adilson de Novo Porto Canoa, Cabo Porto, Fabão da Habitação, Guto Lorenzoni e Wellington Alemão.

Os homenageados

- Wanderson Alves Bastos e Huston Schwartez Souza, condecorados pelo vereador Adilson de Novo Porto Canoa

- Daniel Vieira de Faria, condecorado pelo vereador Cabo Porto

- Edson Barcelos Junior, condecorado pelo vereador Fabão da Habitação

- Ima Aurora Albuquerque e Silva, condecorada pelo vereador Guto Lorenzoni

- Anna Cristina de Morais, Alex Ribeiro de Oliveira, Anderson Guimarães, Carlos Henrique de Oliveira Souza, Cláudio José Nogueira, Dyego Caetano Loureiro, Giovani Binda Castiglioni, Hilton de Oliveira Filho, Luis Henrique Silva de Oliveira, Marcos António Viana de Souza, Marcos Carmo dos Santos, Paulo Alexandre Souza, Paulo Luiz Barbarioli, Rosiane Setimo Viana, Webertt Duarte Braga, William Correia dos Santos Pandolfi, Zeneide Braz da Silva e Zilmeria Alves Cerillo Moura, condecorados pelo vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra.

Sessões Plenárias: Segundas e quartasFanPage : Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Cenro - Serra/ES - 29176-020