Vereadores visitam o Terminal Industrial e Multimodal da Serra

Os vereadores Aécio Leite e Adilson de Novo Porto Canoa e demais convidados visitaram, nesta quarta-feira (16), o Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS). O grupo foi conhecer a metodologia implantada no polo logístico desde setembro do ano passado, quando assumiu a nova direção.

Os visitantes conheceram ainda alguns processos, como a contratação de mão de obra adotada pelo TIMS, locação dos espaços e a planta logística.

Desde o final de 1996 no mercado, o TIMS destaca-se como o maior e mais completo terminal multimodal do Espírito Santo. A integração entre rodovias, ferrovias, portos e aeroporto é um importante diferencial do ‘condomínio logístico’. A interligação dos modais está intrínseca aos mais expressivos centros de produção e consumo do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Concebido de forma a possibilitar a implantação em áreas específicas (industrial e comercial), de empresas de movimentação e armazenamento de cargas em geral, indústrias, transportadoras, prestadoras de serviços e empresas voltadas para atividades comerciais, o empreendimento oferece completa e eficiente infraestrutura física e de serviços.

Atualmente o polo possui conta com cerca de dois mil funcionários e a expectativa é de que, até fevereiro de 2020, esse número dobre. Hoje são 50 empresas instaladas e outras 20 estão aguardando as reformas para começar a operar. Além disso, há negociações com outras 40 empresas.

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de outubro de 2019