CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

Ao longo do ano, Tribuna Livre deu espaço a temas relevantes para a sociedade

O professor de educação física, Thiago Lemes Miranda, falou sobre a importância da sua classe para a sociedade

No decorrer deste ano de 2019, o plenário da Câmara Municipal da Serra foi palco de apresentação de temas relevantes para a sociedade. As pautas foram apresentadas durante a Tribuna Livre, espaço democrático aberto para uso dos cidadãos.

Em maio, quem esteve na Tribuna Livre foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios Prestadora de Serviços Postais, Telegráficos, Encomendas e Similares do Estado do Espírito Santo (Sintect-ES), Fischer Marcelo Moreira dos Santos, que falou sobre a falta de segurança nas agências e os frequentes assaltos aos trabalhadores das agências da Serra. Também discorreu sobre a possibilidade de fechamento de unidades dos correios no município serrano.

Outros assuntos levados para a Tribuna Livre foram o Orçamento Participativo Impositivo, tema levantado pelo orador Guilherme Ribeiro de Souza Lima e a ampliação das instalações do CTAS/Ibama no bairro Barcelona, na Serra, defendido pelo orador Decio Luiz.

Quem também subiu à Tribuna foi o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS), Evilásio de Angelo, que apresentou o projeto Arquitetônico do novo prédio da sede da entidade. O local será 100% acessível. Elevadores, rampas, banheiros, placas, entre muitos outros, vão permitir que qualquer cidadão tenha acesso à nova sede do instituto. A violência contra moradores de rua foi o tema defendido por Nilberto Ramos da Silva, do Conselho Municipal dos Direitos Humanos. E fechando a agenda do ano, o professor de educação física, Thiago Lemes Miranda, falou sobre a importância da sua classe para a sociedade.

Sobre a Tribuna Livre
A Tribuna Livre concede a palavra a qualquer cidadão serrano que cumpra requisitos como ser maior de 18 anos e ser eleitor e residente no município. A solicitação deve ser requerida a um vereador, com a indicação do tema proposto pelo orador. A Tribuna Livre acontece toda primeira segunda-feira de cada mês e pode receber até três oradores, com tempo de palavra de 10 minutos.

Setor de Comunicação
comunicacao@camaraserra.es.gov.br
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

 

 

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.