Vereadores declaram de Utilidade Pública a Associação Ágape de Assistência Social e a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (5) na Câmara Municipal da Serra os vereadores declararam utilidade pública duas entidades: a Associação Ágape de Assistência Social e a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Aclaptctc). Também foram aprovados dois Projetos Indicativos.

A Associação Ágape de Assistência Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Uma entidade de interesse social, voltados para a assistência à criança, adolescente e ao jovem, promovendo ações no campo social, educacional e cultural, além de fomentar o desenvolvimento socioeconômico, socioeducacional e cultural. A iniciativa do Projeto de Lei nº 199/2019, que declara a entidade como utilidade pública é do vereador Dr. Luiz Carlos Moreira.

O vereador Guto Lorenzoni, proponente do Projeto de Lei nº 203/2019, que torna Utilidade Pública Municipal a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Aclaptctc) defende que tal declaração outorga maior credibilidade às entidades sem fins lucrativos, permitindo que as mesmas não sejam encaradas como simples aventuras filantrópicas. A Aclaptctc já realiza diversos trabalhos na Serra e, se tornando de utilidade pública, vai assegurar a continuidade de suas ações com mais respaldo, possibilitando, inclusive, o acesso a convênios e parcerias com o município, com o Estado e outras entidades e instituições.

Os Projetos seguem para sanção ou veto do executivo municipal.

Projetos Indicativos
Na mesma Sessão ordinária foram aprovados dois Projetos Indicativos: o de Nº 132/2019, de autoria do vereador Wellington Alemão, que dispõe sobre a instalação de pontos de energia para carregamento de telefone celular em repartições públicas e nos terminais rodoviários no município da Serra e dá outras providencias; e o de Nº 134/2019, do vereador Adilson de Novo Porto Canoa, que indica ao Poder Executivo a ampliação do estacionamento em 45º no canteiro central da Avenida Brasília, no bairro Porto Canoa.

Link da Sessão Ordinária: https://www.youtube.com/watch?v=vKuSjxzyUAQ

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020