CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

Vereadores declaram de Utilidade Pública a Associação Ágape de Assistência Social e a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores

 

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (5) na Câmara Municipal da Serra os vereadores declararam utilidade pública duas entidades: a Associação Ágape de Assistência Social e a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Aclaptctc). Também foram aprovados dois Projetos Indicativos.

A Associação Ágape de Assistência Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Uma entidade de interesse social, voltados para a assistência à criança, adolescente e ao jovem, promovendo ações no campo social, educacional e cultural, além de fomentar o desenvolvimento socioeconômico, socioeducacional e cultural. A iniciativa do Projeto de Lei nº 199/2019, que declara a entidade como utilidade pública é do vereador Dr. Luiz Carlos Moreira.

O vereador Guto Lorenzoni, proponente do Projeto de Lei nº 203/2019, que torna Utilidade Pública Municipal a Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Aclaptctc) defende que tal declaração outorga maior credibilidade às entidades sem fins lucrativos, permitindo que as mesmas não sejam encaradas como simples aventuras filantrópicas. A Aclaptctc já realiza diversos trabalhos na Serra e, se tornando de utilidade pública, vai assegurar a continuidade de suas ações com mais respaldo, possibilitando, inclusive, o acesso a convênios e parcerias com o município, com o Estado e outras entidades e instituições.

Os Projetos seguem para sanção ou veto do executivo municipal.

Projetos Indicativos
Na mesma Sessão ordinária foram aprovados dois Projetos Indicativos: o de Nº 132/2019, de autoria do vereador Wellington Alemão, que dispõe sobre a instalação de pontos de energia para carregamento de telefone celular em repartições públicas e nos terminais rodoviários no município da Serra e dá outras providencias; e o de Nº 134/2019, do vereador Adilson de Novo Porto Canoa, que indica ao Poder Executivo a ampliação do estacionamento em 45º no canteiro central da Avenida Brasília, no bairro Porto Canoa.

Link da Sessão Ordinária: https://www.youtube.com/watch?v=vKuSjxzyUAQ

Setor de Comunicação
comunicacao@camaraserra.es.gov.br
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.