CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

Criação do Mercado Municipal da Serra entre os assuntos em pauta na primeira Sessão Ordinária da semana

Foram aprovados  três Projetos Indicativos durante a primeira Sessão Ordinária da semana, que aconteceu nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal, de autoria dos vereadores Cabo Porto, Robinho Gari e Aécio Leite.

O Projeto Indicativo nº 118/2019, de autoria do vereador Cabo Porto, cria o programa Lições de Primeiros Socorros na educação básica (educação infantil e ensino fundamental) da rede escola pública e privada do município de Serra. O proponente justifica que esta iniciativa poderá ter o poder de preservar vidas. O Projeto também dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de cartazes ilustrativos sobre o método hospitalar denominado "Manobra de Heimlich" em estabelecimentos comerciais, sendo este programa denominado "Lei Lucas Bergalli Zamora”.

Lucas Bergalli Zamora tinha apenas 10 anos quando, em setembro do ano passado, engasgou, na escola, com um pedaço de salsicha do cachorro quente que lhe foi servido e veio a óbito por não ter recebido os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

Também foi aprovado o Projeto Indicativo nº122/2019, proposto pelo vereador Robinho Gari, que institui o “Projeto Amigos da Educação” no âmbito do município de Serra. A iniciativa visa promover a interação entre a sociedade e a Administração Pública, entidades civis, eclesiásticas e associativas e incentivar o voluntariado nas escolas.

De autoria do vereador Aécio Leite também entrou em pauta – e foi aprovado – o Projeto Indicativo nº 142/2019, que dispõe sobre a criação do Mercado Municipal denominado “Chico Prego”, que visa a comercialização de produtos orgânicos e não orgânicos, artesanatos, flores e demais produtos provenientes da iniciativa privada de pequenos comerciantes e produtores rurais domiciliados no município da Serra. Este Mercado, que tem a pretensão de ser referência, nos moldes do Mercado Municipal de São Paulo, também será um espaço para manifestação cultural e artística dos munícipes.

Oradores do dia

Durante a Sessão Ordinária os vereadores Adriano Galinhão, Quélcia, Cabo Porto, Aécio Leite, Roberto Catirica e Pastor Ailton usaram a tribuna. Em seus discursos, falaram sobre temas como a 3ª Turma do Curso de Formação do Concurso da Guarda Civil Municipal, que vai preparar novos agentes para atuar no município da Serra e providências para evitar confusão durante o Carnaval no litoral serrano.

Clique aqui e acompanhe a Sessão Ordinária desta segunda-feira (10): https://www.youtube.com/watch?v=bXTms3xZ8xc&feature=emb_title

 

Setor de Comunicação
comunicacao@camaraserra.es.gov.br
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.