CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

Vereadores aprovam a criação do Fundo Municipal de Cultura da Serra

Foi aprovado por unanimidade, em voto de Regime Especial, durante Sessão Ordinária que aconteceu nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei 70/2020, do executivo municipal, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Cultura da Serra. O PL visa capitar recursos financeiros em diversas esferas de atuação e regulamentação municipal para atender os fomentadores de cultura na prerrogativa de pessoa física, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitária, bem como centros culturais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o Fundo Municipal de Cultura vai fomentar a produção e circulação de produtos e serviços que usem conhecimento e a produção cultural e artística local, bem como incentivar as artes e a produção intelectual e promover a criatividade e o capital cultural tradicional e contemporâneo do município.

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, destacou que a criação do Fundo Municipal de Cultura e lembrou que o setor cultural é um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus, já que foi um dos primeiros a parar e, provavelmente, será um dos últimos a retomar as atividades. Já o vereador Roberto Catirica defendeu que a criação do Fundo será um marco para a cultura do município de Serra. A vereadora Quélcia apontou a necessidade de se ter na Serra uma Secretaria de Cultura.

Homenagem
Através da Emenda 4/2020, de autoria do vereador Roberto Catirica, a Lei 70/2020 será denominada "Comendador Paulo Negreiros", uma homenagem póstuma aquele que deixou um legado de apoio e fortalecimento à cultura no município da Serra. Morador de Nova Almeida, Paulo Roberto Ribeiro Walter de Negreiros era poeta e escritor, foi membro da Academia de Letras e Artes da Serra, além de participar ativamente como diretor de entidades como Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e Associação dos Artistas Plásticos da Serra (Artplas). O homenageado faleceu no dia 19 de novembro de 2019, aos 66 anos, em decorrência de um AVC.

Clique aqui para acessar o PL70/2020 na íntegra.

Setor de Comunicação
comunicacao@camaraserra.es.gov.br
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de julho de 2020

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.