Pedidos de união entre os vereadores marcam a primeira Sessão Ordinária de 2021 da Câmara Municipal da Serra

03 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Os vereadores serranos se reuniram nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal, para a primeira Sessão Ordinária de 2021. Esta nova legislação conta com cinco vereadores reeleitos e 18 novatos, que destacaram em suas falas a necessidade da união de todos em prol do desenvolvimento da cidade.

Nesta primeira Sessão 10 vereadores subiram na tribuna. Além de agradecerem aos eleitores pelos votos conquistados e pela oportunidade de representá-los, reforçaram que vão trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento da Serra e defenderam a necessidade da união de todos os vereadores. “Precisamos desta Casa unida para que a nossa cidade volte a crescer e a gerar esperança para a nossa população. A Serra irá viver uma nova história”, disse o vereador Paulinho do Churrasquinho. “Hoje chegamos limpos e honrados para defender os interesses dos moradores da Serra”, declarou o vereador Jefinho do Balneário, que mencionou o interesse em solicitar uma agenda com o prefeito e com o governador para discutirem sobre os interesses da população da cidade da Serra em áreas como saúde, educação, entre outras.

“Precisamos estar em harmonia uns com os outros e também com o poder executivo municipal para que a cidade ande pra frente, pra que a gente consiga avançar em situações onde o município talvez ainda esteja andando em passos lentos e pra isso a gente precisa de união, que vem de um propósito, um bem em comum, que é bem maior, que é o povo”, defendeu a vereadora Raphaela Moraes.

Expediente do dia

Na Sessão Ordinária de hoje (14), no Expediente do Dia, foram apresentados três Projeto de Lei e três requerimentos de votos de congratulação. O vereador Saulinho Neves foi o autor de dois Projetos de Lei, o PL Nº5/2021, que torna obrigatória a fixação, em hospitais e clínicas, de cartaz com informações sobre os procedimentos a serem adotados em caso de óbito de pacientes e o PL Nº6/2021, que dispõe sobre reservar (10) dez por cento das vagas de motorista das empresas terceirizadas que prestam serviço ao município para o sexo feminino.

Já o PL Nº7/2021, de autoria do vereador Rodrigo Caçulo, dispõe sobre a prática de educação física adaptada, nas escolas públicas municipais e particulares, no âmbito do município da Serra.

As Sessões Ordinárias acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 16h.

Clique aqui e confira as fotos da Sessão.

Clique aqui para assistir a Sessão.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas