Cobrança de taxas de taxis e veículos escolares pode ser suspensa na Serra durante a pandemia

17 de fevereiro de 2021 às 00h00.

 

O setor dos transportes foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19

O setor dos transportes foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Diante disso, os vereadores serranos aprovaram, durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei 9/2021, de autoria do vereador Sérgio Peixoto, que dispõe sobre a suspensão da cobrança de taxas dos permissionários de táxis e veículos escolares, de competência do Município de Serra/ES, enquanto perdurarem as medidas emergenciais de prevenção e enfrentamento do coronavírus. O projeto segue para sanção ou veto do executivo.

"Devido ao período de pandemia que estamos passando, o fluxo de passageiros que utilizam o serviço de taxi reduziu bastante e as escolas suspenderam suas atividades presenciais, ainda sendo incerto se retornarão ou não, com isso não está havendo necessidade do transporte de estudantes. Isso tem feito a renda desses profissionais, tanto dos taxistas, quanto dos motoristas escolares, cair bastante. Propus esse Projeto de Lei pensando em aliviar as cargas impostas sobre essas categorias", declara o vereador Sérgio Peixoto.

De acordo com o Projeto, o Poder Executivo vai regulamentar a Lei no prazo de 30 dias, ficando as secretarias relacionadas à matéria autorizadas a criarem as demais diretrizes para melhor aplicabilidade da mesma.

 

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.