Hoje é comemorado o Dia do Vereador

Nesta sexta-feira (1) é comemorado o Dia do Vereador, data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu que a celebração seja no dia 1º de outubro pois, foi nesta data que Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no Brasil.

O vereador é o representante legítimo do povo, é o elo entre os munícipes e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, propor e aprovar esses pedidos no legislativo municipal. Cabe aos parlamentares, ainda, fiscalizar se o Poder Executivo cumpre as leis vigentes e se faz corretamente a gestão do dinheiro público.

A Câmara Municipal da Serra é composta por 23 vereadores: Adriano Galinhão,  Anderson Muniz, Cleber Serrinha, Dr. William Miranda, Elcimara Loureiro, Ericson Duarte, Fred, Gilmar Dadalto, Igor Elson, Jefinho do Balneário, Pablo Muribeca, Paulinho do Churrasquinho, Professor Alex Bulhões, Professor Artur Costa, Professor Rurdiney, Raphaela Moraes, Rodrigo Caçulo, Saulinho da Academia, Sergio Peixoto, Teilton Valim, Wellington Alemão e Wilian da Eletrica. O presidente da Casa de Leis serrana é o vereador Rodrigo Caldeira.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de outubro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24